A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" (alimentadores ou fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.
Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente.
Você já deve ter visto um selo laranja com as letras RSS ou XML. Lá se encontram os canais de RSS, tambem chamados de "feeds". Se você clicar sobre eles, abrirá uma página em código XML. Se a página estiver incompreensível, não se assuste. Este código é feito para computadores, não para pessoas.
Você precisa de um programa ou serviço conhecido como "agregador". Indicamos, logo abaixo, algumas opções. Ao encontrar o símbolo do RSS em um site, basta copiar o endereço do feed para o seu agregador preferido. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha "Copiar Atalho". No agregador, procure a opção "Adicionar Fonte" ou "Add Feed".
Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.
SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615
Fone: (61) 3878-8700