Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Regulador europeu acredita que é muito cedo para segunda dose de reforço anticovid

Data: 17/03/2022

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) considerou nesta quinta-feira (17) que ainda é prematuro defender uma segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19, apesar do rápido aumento de novas infecções causadas pela variante ômicron.

“Constatamos que o índice de contágio está aumentando em vários Estados-membros, após a redução que tínhamos observado nas semanas anteriores”, disse em coletiva de imprensa Marco Cavaleri, o responsável pela estratégia de vacinação da EMA, cuja sede fica em Amsterdã.

A EMA “continua monitorando a eficácia das vacinas anticovid contra a variante ômicron”, afirmou, e acrescentou: “Quero reiterar que ainda não há provas … que justifiquem a recomendação de uma segunda dose de reforço para a população em geral”.

O governo francês anunciou no sábado que disponibilizará a quarta dose da vacina contra a covid “aos maiores de 80 anos que tenham recebido a de reforço há mais de três meses”, diante de uma leve retomada da epidemia.

Por sua vez, a Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou, nesta quarta-feira, preocupação pelo aumento de casos de covid-19.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Fotos Relacionadas










TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700