Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Participe da consulta dirigida sobre regras de transporte de sangue

Data: 06/10/2021

A Anvisa irá realizar, entre os dias 11/10 e 12/11, uma consulta dirigida sobre a revisão da Portaria Conjunta 370/2014. Assinada pela Anvisa e pelMinistério da Saúde, a norma trata do regulamento técnico-sanitário para o transporte de sangue e componentes com finalidade terapêutica (hemoterapia). 

De acordo com a Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos (GSTCO), a consulta é destinada aos serviços de hemoterapia, às empresas transportadoras de sangue e componentes e/ou de material biológico, às Vigilâncias Sanitárias locais e ao Ministério da Saúde. Para participar, os interessados deverão preencher um formulário eletrônico específico da consulta, que ficará disponível a partir do dia 11/10. 

realização da consulta faz parte do processo de Análise de Impacto Regulatório (AIR) da norma, que atualmente está em reavaliação pela Agência, no âmbito da Agenda Regulatória 2021-2023 e do Projeto 13.4 - Aperfeiçoamento dos Marcos Regulatórios de Sangue. 

Para a GSTCO, a consulta aos agentes afetados pela norma é essencial ao processo regulatório, como forma de harmonizar as necessidades sanitárias na regulação do transporte de sangue e componentes no país, promovendo a capacidade técnica e operacional no atendimento aos requisitos da Portaria.  

Portanto, a participação nessa consulta é uma oportunidade para que o setor regulado e as entidades regulatórias apresentem diferentes visões sobre o assunto.  

Dê a sua contribuição! Fique atento à data da consulta dirigida e participe preenchendo o formulário eletrônico, entre 11/10 e 12/11. 

Fonte: Anvisa

Fotos Relacionadas







TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700