Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Vem aí o SDF 2021 - O desafio de cuidar e ser cuidado: saúde, sustentabilidade e tecnologia

Data: 24/09/2021

Neste ano, o SDF será realizado no dia 2 de outubro e, em razão da continuidade da pandemia, todas as atividades acontecerão online e serão totalmente gratuitas. Faça sua inscrição! 

Está chegando o Sistema de Desenvolvimento Farmacêutico (SDF) 2021, evento promovido pelo CRF/RS em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico. Neste ano, o SDF será realizado no dia 2 de outubro e, em razão da continuidade da pandemia, todas as atividades acontecerão online e serão totalmente gratuitas.  

A edição do ano passado contou com uma série de debates sobre inteligência, oportunidades, habilidades e diversidade. Se você não ainda assistiu, aproveite e confira os vídeos no canal do CRF/RS no YouTube. A edição de 2019, primeira do SDF nesse formato, também está disponível no canal do YouTube.

O SDF deste ano tem como tema “O desafio de cuidar e ser cuidado: saúde, sustentabilidade e tecnologia”. Com palestrantes multidisciplinares renomados, que dividirão importantes experiências com os participantes, o evento buscará colaborar com a evolução profissional dos farmacêuticos.  

Confira as palestras disponíveis e inscreva-se. Vamos juntos transformar as formas de trabalhar da categoria farmacêutica e o seu papel na sociedade. Mostremos o valor que a profissão tem para o bem da saúde coletiva!

 

SDF 2021 - O desafio de cuidar e ser cuidado: saúde, sustentabilidade e tecnologia

Data: 02/10

Horário: 9h às 17h 

Inscrições gratuitas: https://incongresses.com.br/sdf/

Realização: CRF/RS

 

Programação

9h - 9h20:

Abertura

 

9h20 - 10h:

- Você cuida da sua saúde mental?

A pandemia da Covid-19 mudou completamente toda a rotina e o planejamento para o futuro, deixando marcas profundas no psicológico de todos. Como lidar, então, com a estafa mental no mundo pós-covid? A partir disso, vamos entender como priorizar certas atividades e saber quando se desconectar e planejar a hora de descanso. Iremos, também, abordar a importância dos exercícios físicos e do relaxamento, e o cuidado necessário que devemos ter com a nossa saúde.

Palestrante: Erika Pizziolo Monteiro | Psicoterapeuta

 

10h - 10h40

- Liderança de propósito

Na hiper conectividade do mundo, é cada vez mais difícil saber como se manter focado e produzir com qualidade. Vamos entender como lidar com metas e aliviar a pressão por resultados para, com isso, liderar com propósito e sustentabilidade, o que leva a uma gestão de equipe mais efetiva.

Palestrante: Arildo Júnior | Heal & Co

 

10h40 – 11h

Intervalo

 

11h – 11h40

- A reinvenção das profissões na era do compartilhamento

O farmacêutico como existe hoje será transformado devido à acelerada mudança do mundo e das tecnologias. Devemos reaprender a trabalhar em uma equipe multidisciplinar com objetivos em comum e conquistar uma meta conjunta, sem atrapalhar a demanda do indivíduo. Quebrar as barreiras entre profissões e nichos de mercado.

Palestrante: Lívia Maria Gonçalves Barbosa | Hospital Sírio Libânes

 

11h40 – 12h20

Lifelong learning: a pluralidade de conhecimento

O conceito de lifelong learning é simples: o aprendizado não tem hora nem data para acabar. A qualificação constante e o conhecimento devem percorrer a nossa vida inteira. Para isso, vamos entender quais as soft skills são essenciais no trabalho atualmente e como desenvolvê-las.

Palestrante: Neusa Andrade | Vice-Diretora de Educação HL7 Brasil

 

12h20 – 14h

Intervalo para o almoço

 

14h – 14h40

- Os desafios do cuidado farmacêutico com uso das novas tecnologias

Inovações disruptivas têm catalisado transformações no cuidado à pessoa na era digital, bem como o cuidado farmacêutico está sendo ofertado de forma inovadora e utilizando ferramentas que auxiliam a oferta de serviço clínico em tempos de isolamento social. Vamos conhecer os serviços que estão sendo implementados na era digital e os desafios que o farmacêutico enfrenta com essas transformações.

Palestrante: Agnes Nogueira Gossenheimer | Secretaria Estadual de Saúde do RS

 

14h40 – 15h20

- Como a inteligência artificial auxilia no trabalho do farmacêutico?

Como a atuação do farmacêutico melhora o sistema de saúde do Brasil através da tecnologia, ensino e pesquisa com foco no aumento da Segurança do Paciente e eficiência na execução do trabalho.

Palestrante: Ana Helena Ulbrich | NoHarm

 

15h20 – 15h40

Intervalo

 

15h40 – 16h20

- A mudança de paradigma humano e tecnológico na sustentabilidade do mundo farmacêutico

Como é feita a transformação em uma empresa consolidada para uma cultura agile. Essa mudança rápida que acontece no mundo tem afetado o farmacêutico. Nesse contexto, como realizar essa interação entre o ser humano e a tecnologia, criando parcerias entre as pessoas para evolução do negócio. Os investimentos em Startups são necessários para esse novo mundo. Estes serão os tópicos abordados no estudo de case da RaiaDrogasil.

Palestrante: Bruno Wright Pipponzi | Vice-presidente de Negócios de Saúde da RaiaDrogasil

 

16h20 – 16h50

- Como aplicar o mindset ágil e mudar a sua realidade?

O mercado de trabalho mudou e, consequentemente, as necessidades das organizações também. Estamos vivendo uma tendência para o desenvolvimento ágil de aplicações e projetos devido ao acelerado ritmo de mudanças na tecnologia da informação. Pressões constantes por inovar mais, concorrência acirrada e alto dinamismo no ambiente de negócios para obter melhores resultados são cada vez mais comuns. Como interligar saúde mental, sustentabilidade e tecnologia neste contexto?   

Palestrante: Dr. Cristiano Englert | Médico, investidor-anjo, mentor de startups e cofundador da Grow+

 

16h50 – 17h

Encerramento

 

Fonte: CRF-RS

Fotos Relacionadas







TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700