Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF realiza Reunião Plenária em Belo Horizonte

Data: 28/07/2021

 O Conselho Federal de Farmácia (CFF) abre neste momento, em Belo Horizonte (MG), a sua 507ª Reunião Plenária. A reunião é a primeira que ocorre fora da sede do CFF desde que começou a pandemia, e está sendo realizada na capital mineira em comemoração aos 60 anos do CRF-MG, na nova sede do conselho regional.

“O CRF-MG é o segundo maior conselho do país e é um orgulho participar desse momento tão importante de sua história”, destacou o presidente do CFF, Walter Jorge João. A presidente do CRF-MG, Júnia Célia de Medeiros, compôs a mesa de abertura da reunião e, ao dar boas-vindas a todos, ressaltou a satisfação de poder comemorar o aniversário do conselho recebendo os conselheiros federais na nova sede. O conselheiro federal de Farmácia pelo estado de Minas Gerais, Gerson Antônio Pianetti, destacou que a casa representa economia para o conselho e dignidade para os farmacêuticos mineiros. “Finalmente temos uma casa à altura da nossa categoria.”

A reunião plenária será realizada em três dias de debates e deliberações, que incluirão, a apreciação das propostas de resolução do novo Código de Ética da Profissão Farmacêutica e de regulamentação das atribuições do farmacêutico na medicina tradicional chinesa. Também estarão em discussão a revisão da Resolução CFF nº 415/2004, sobre as atribuições do farmacêutico no gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde, e a implantação de comitês de direitos e prerrogativas no CFF e CRFs que ainda não contam com esse serviço. Os comitês serão instâncias destinadas à defesa dos farmacêuticos em situações em que a sua autoridade profissional estiver ameaçada ou prejudicada.

Nesta plenária serão apresentados, ainda, a proposta de novos cursos na área de análises clínicas e o Vacinômetro do CFF. Criada a partir de uma proposta do Grupo de Trabalho pela Imunização dos Farmacêuticos, a ferramenta permitirá ao CFF identificar onde a vacinação contra a Covid-19 ainda não chegou aos farmacêuticos, para que o conselho possa priorizar as ações naqueles municípios que não estão cumprindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas










TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700