Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Conass lança livro em que apresenta pesquisa sobre impactos que os erros de medicação causam ao SUS

Data: 14/07/2021


Ciente da importância da Segurança do Paciente para a saúde pública no Brasil e no mundo o Conass lança o livro Conass Documenta n. 37 – Pesquisa Multicêntrica Sobre Eventos Adversos Relacionados a Medicamentos. A publicação apresenta os resultados da pesquisa realizada pelo Conass, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), com o objetivo de mapear a ocorrência de eventos adversos relacionados a erros de medicação e seu impacto no desfecho, tempo de permanência e custos em unidades neonatais de cuidados intensivos e intermediários de hospitais localizados em municípios que aderiram à planificação, representantes de diferentes regiões de saúde.

A pesquisa apresentada no livro contou com a participação de especialistas com práticas comprovadas em Segurança do Paciente para desenvolvimento de produções técnico-científicas.

Em todo o mundo, milhões de pacientes sofrem dano desnecessário todos os anos em decorrência do cuidado de saúde, e não de sua doença de base, o que impacta diretamente na vida desses pacientes e familiares, além de aumentar os custos aos sistemas de saúde.

Este Conass Documenta contribui para suprir lacunas e ampliar evidências acerca da carga de danos e seu impacto financeiro no SUS.

Acesse aqui e baixe o seu exemplar gratuitamente.

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(610 3222-3000

 

Fotos Relacionadas





TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700