Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Projeto fará capacitação para atendimento integral à mulher

Data: 28/05/2021

Conselheiras federais apoiam o projeto "Minas de superação: doses de força e competência"

 

A profissão farmacêutica atrai muito o interesse das mulheres. Dos 230 mil farmacêuticos registrados no Brasil, 70% são do público feminino. Uma iniciativa do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) pretende aproveitar essa característica para estimular o acolhimento e o cuidado humanizado e integral das mulheres. A entidade está implantando o projeto piloto “Minas de superação: doses de força e competências”. Como detalha Elaine Baptista, do Grupo Técnico de Trabalho da Mulher, a ideia é capacitar farmacêuticas e farmacêuticos para facilitar esse atendimento qualificado, tanto das profissionais da área como da comunidade.

“Nós já estabelecemos um cronograma de capacitações. O projeto vai trabalhar em três linhas de atuação, que é assistência farmacêutica da saúde da mulher, enfrentamento à violência contra a mulher e liderança feminina. Nós esperamos que os nossos colegas possam, depois da série de capacitações, auxiliar nessa questão da saúde da mulher e também identificar sinais das mulheres que são vítimas de violência e para que eles saibam como agir nessas horas. E, também, estimular a participação feminina nas lideranças e na política", afirmou a farmacêutica.

O projeto tem o apoio do Conselho Federal de Farmácia e foi apresentado durante 504ª Reunião Plenária, em Brasília. Muitos estados demonstraram interesse em participar da iniciativa e vão receber o contato do regional mineiro obter detalhes do programa.

Para saber mais, acesse o site: https://www.crfmg.org.br/minasdesuperacao/

Ouça a reportagem completa na Rádio News Farma

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas





TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700