Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Atuação do CFF pela inserção dos farmacêuticos na vacinação será destaque em evento internacional

Data: 03/11/2020

A Federação Farmacêutica Internacional realiza no dia 5/11, quinta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), o debate “Removendo as barreiras à inserção do farmacêutico nas políticas de vacinação”, com a participação do presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, e de representantes de entidades farmacêuticas de Israel e da Austrália. O evento virtual tem o formato de entrevista, e enfocará o “Desenvolvimento de Políticas na Transformação da Vacinação Global e Regionalmente”, o 13º entre os 21 objetivos relacionados pela FIP no documento Objetivos de Desenvolvimento da Força de Trabalho Farmacêutica para a Educação em Farmácia, lançado em 2016 e reeditado em setembro desse ano. No documento, a FIP estabelece metas relevantes para áreas de prática e ciência, bem como para a força de trabalho e educação farmacêuticas. Para se inscrever gratuitamente acesse o link: https://bit.ly/2JhbVKd.

Neste evento, a FIP discutirá o processo de desenvolvimento de políticas, identificação de barreiras e envolvimento com as partes interessadas para garantir que a vacinação pelos farmacêuticos seja acessível a todas as pessoas em todos os ambientes onde esses profissionais trabalham. Essa é a segunda de três séries de debates, e será composta por 8 episódios que enfocarão os Objetivos de Desenvolvimento da FIP na perspectiva da vacinação e descreverão como os farmacêuticos e cientistas farmacêuticos pretendem cumprir a promessa de melhorar as taxas de vacinação em todo o mundo. A Série 2 identificará o alinhamento da meta de taxas de vacinação aprimoradas em todo o mundo por meio do uso da força de trabalho do farmacêutico com as Metas de Desenvolvimento da FIP.

O programa “Transformando a vacinação global e regionalmente” culminará na assinatura de um compromisso histórico da FIP e das organizações membros para transformar as vacinações global e regionalmente por meio da capacitação da força de trabalho, desde a graduação até o desenvolvimento contínuo. O objetivo principal é garantir que todos os farmacêuticos em todos os ambientes sejam capazes de administrar vacinas como uma parte padrão da prática farmacêutica. O conteúdo de cada uma das três séries fará parte de uma coleção publicada pela FIP que será usada para impulsionar a aceitação desse compromisso por farmacêuticos e cientistas farmacêuticos em todo o mundo.

Os moderadores do debate desta quinta-feira serão Ellen Schafheutle, professora do Centro de Política e Prática de Farmácia para Estudos da Força de Trabalho em Farmácia, Universidade de Manchester, no Reino Unido, e Chima Amadi, membro do Conselho de Farmacêuticos de Pessoal de Educação e Treinamento da Nigéria. Além do presidente do CFF, participarão como painelistas Howard Rice, presidente e oficial de ligação internacional da Associação Farmacêutica de Israel, e Shane Jackson, farmacêutico comunitário e consultor da Sociedade Farmacêutica da Austrália.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas







TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700