Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF realiza 495 Reunião Plenária e comemora Dia Internacional do Farmacêutico

Data: 24/09/2020

 

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realiza a 495 Reunião Plenária, nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de setembro, das 9 h às 19 h, na sede da entidade, em Brasília. Esta reunião ocorre no momento em que se comemora o Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro, e no final da manhã foi feito o lançamento da campanha de agradecimento aos farmacêuticos destacando que, especialmente durante a pandemia, esses profissionais asseguraram o atendimento em farmácias e laboratórios, estão pesquisando a cura e vacinas contra o novo coronavírus, criaram tecnologias para ampliar o acesso e tornar o tratamento mais seguro e revisaram protocolos para economizar EPIs.

O slogan deste ano é “Farmacêuticos são essenciais. E merecem nosso reconhecimento” – para acessar os materiais da campanha clique em diainternacionaldofarmaceutico2020.cff.org.br. A ação contempla a veiculação de material publicitário nas redes sociais, na TV Globo e no portal G1. Durante os próximos quatro meses será mostrado, em reportagens divulgadas no portal, como os farmacêuticos contribuíram e estão contribuindo com a população nessa emergência de saúde pública.

“Nos mais diversos postos de trabalho das mais diferentes frentes de atuação, nós, farmacêuticos, estamos prestando uma enorme contribuição à sociedade, como sempre fizemos. Em nome de todos os colegas, especialmente aqueles que estão na linha de frente do combate à Covid-19, eu digo que a nossa categoria merece, sim, todo o reconhecimento”, destacou o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Logo após a execução do Hino Farmacêutico, o presidente abriu espaço para que os conselheiros federais incluíssem pontos de pauta a serem debatidos na sessão. Foram acrescentados temas relacionados a alteração das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) no âmbito das secretarias de saúde; pedido de esclarecimento sobre recente sentença favorável ao CFF em relação ao registro de diplomas EAD; pedido de esclarecimentos sobre as Consultas Públicas nº 911 e nº 912; Certificação Digital; Lei Geral de Proteção de Dados; e teleatendimento farmacêutico.

Na pauta, além de informes gerais da Diretoria e dos conselheiros federais; apresentação de relatório da Junta Diretiva do CRF-MT; ampliação da forma de pagamento das anuidades dos CRFs; por cartões de crédito, débitos e aplicativos; dispensação pelo farmacêutico das prescrições dos cirurgiões dentistas nas farmácias e drogarias; lançamento da revista do projeto de educação infantil Cacilda, Saúde e Cia.; apresentação de proposta de resolução que dispõe sobre requisitos para registro e anotação de qualificação para o exercício profissional a partir de cursos de pós-graduação Lato Sensu e cursos livres de formação complementar; cursos de injetáveis.

Os conselheiros também realizarão em torno de mil julgamentos de processos de câmaras técnicas e julgarão 61 processos administrativos éticos e não éticos.
 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas







TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700