Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Serviços clínicos avançam em pequenas e médias farmácias

Data: 22/06/2020

Depois de se consolidar no grande varejo farmacêutico, a plataforma digital de serviços farmacêuticos da Clinicarx avança em estabelecimentos independentes e redes associativistas. O segmento representa mais de 42% dos 80 mil pontos de venda no país. Recentemente, a solução despertou interesse da Rede Soma DrogariasGrupo Multifarma e Droga Bem. Hoje a plataforma está presente em mais de 1.500 farmácias de 400 municípios e facilitou mais de 1,2 milhão de atendimentos.

“Além de ser tendência no mercado, os serviços de assistência farmacêutica agregam mais rentabilidade à venda de medicamentos”, justifica Cassyano Correr, fundador e CEO da startup. Segundo o executivo, uma farmácia com um plano bem executado de serviços vê sua receita crescer 10% no primeiro ano, o equivalente a um mês adicional de faturamento anual da loja.

Ainda de acordo com o executivo, no primeiro ano após a implementação dos serviços farmacêuticos, o retorno sobre investimento (ROI) é o dobro do valor alocado. “No ano seguinte é até seis vezes superior”, crava Correr. O crescimento da receita advém da cobrança direta por serviços de avaliação e check-ups de saúde, do aumento no tíquete médio e na adesão ao tratamento de pacientes crônicos, além dos testes rápidos e da vacinação.

A Clinicarx proporciona também a um estabelecimento farmacêutico implementar serviços de assistência farmacêutica e de saúde, como medição de pressão arterial, orientações contra obesidade e tabagismo, entre outros, com controles e aferições automatizadas. A plataforma está preparada ainda para absorver novas tecnologias e serviços como consultas de telemedicina, telefarmácia, integração com ERP e treinamentos exclusivos em parceria com a indústria, principalmente as de MIPs, nutrição e suplementos.

Ao contratar a plataforma, o proprietário do estabelecimento recebe uma gama completa de ferramentas – inclusive aplicativo mobile – treinamentos, apoio de marketing e consultoria para implementação. “A farmácia passa a contar com um cadastro e prontuário digital, conectado ao aplicativo do celular do paciente, que poderá encontrar serviços próximos de sua casa e ter na farmácia uma nova forma de gerenciar sua medicação e sua saúde”, afirma Correr.

Farmácias independentes e associativistas interessadas em implantar os serviços podem acessar o link. Por ele, é possível fazer um agendamento sem compromisso de análise e diagnóstico de sua empresa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: Panorama Farmacêutico

Fotos Relacionadas





TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700