O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, embora não tenha participado da assembleia, foi um dos farmacêuticos a assinar o manifesto e a declarar seu apoio à criação da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica. “Com alegria, endosso esse manifesto”, declarou ele por meio de uma rede social. “Não existe local e momento histórico mais oportuno para a criação dessa entidade, como aqui em Natal, onde se realiza o II Encontro Nacional de Educadores em Farmácia Clínica. Essa cidade é o berço da Farmácia Clínica no país”, salientou.
Walter Jorge João fez questão de expressar sua gratidão ao professor Aleixo Prates, líder visionário que sonhou com a implantação do primeiro serviço de Farmácia Clínica do Brasil e plantou a semente desse movimento. “Agradeço também aos que trabalharam com muita coragem e dedicação para concretizar esse sonho do professor Aleixo: Dr. Tarcisio José Palhano, Dra. Ivonete Batista de Araújo e Dra. Lúcia de Araújo Costa Beisl Noblat. A semente germinou e está produzindo cada vez mais frutos, e frutos de melhor qualidade para responder as necessidades de saúde da população brasileira. Um desses frutos, sem dúvida é a essa nova sociedade”, observou.
Para o presidente do CFF, trata-se de uma entidade legítima e necessária para impulsionar o movimento da Farmácia Clínica em nosso país, do qual o Conselho Federal de Farmácia, o CFF, é o grande catalisador, especialmente a partir da regulamentação das atribuições clínicas do farmacêutico e da regulação da prescrição farmacêutica, por meio das resoluções publicadas em 2013.
Leia mais:
Farmacêuticos e educadores criam Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica
Entidade recebe inúmeras manifestações de apoio
Fonte: Comunicação do CFF
Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.
SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615
Fone: (61) 3878-8700