Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Mais de 1 milhão aderem à ação contra imposto

Data: 09/10/2013

 Em seus primeiros dias, a campanha "Sem imposto, tem remédio" superou as expectativas e acumulou mais de 1 milhão de assinaturas. Realizada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), a iniciativa pretende reunir 10 milhões de assinaturas pela desoneração de tributos sobre medicamentos.

Os cadernos estão disponíveis em 6 mil estabelecimentos farmacêuticos de todo País, abertos ao público até o fim de outubro. Na sequência, o abaixo-assinado será encaminhado à Presidência da República, ao Congresso Nacional e aos 27 governadores de Estado e do Distrito Federal, para ratificar a insatisfação da população com a situação atual e reforçar a atuação da Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados pela desoneração de impostos em medicamentos.

Com alíquotas de 34%, sendo de 17% a 19% de ICMS, o Brasil é um dos campeões mundiais em tributação sobre medicamentos. “O sucesso da campanha é facilmente explicado pela incompatibilidade entre o preço do medicamento e a renda do consumidor”, comenta o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.

Fonte: Guia da Farmácia Online

Fotos Relacionadas










TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700