A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo Paulista, na última quinta-feira (15), para acompanhar a apresentação de um estudo do setor farmacêutico que justifica a redução da carga tributária sobre os medicamentos. O estudo foi apresentado para o secretário particular do governador Geraldo Alckmin, Ricardo Salles.
Também participaram da reunião o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar para Redução Tributária dos Medicamentos da Câmara dos Deputados, Walter Ishoshi (PSD/SP); o diretor da Interfarma, Pedro Bernardo; o diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais (Abradilan), Geraldo Monteiro; Jorge Fróes de Aguilar, da Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma); Serafim Branco Neto, da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma); o coordenador da Coordenadoria da Administração Tributária (CAT), José Clovis Cabrera; e o dono da rede Drogaria São Paulo, Ronaldo de Carvalho.
Maria Lúcia é a coordenadora, na Assembleia, da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos. A frente foi lançada no mês de junho e tem como objetivos mobilizar a população e sensibilizar o Poder Executivo para que haja uma redução na carga tributária dos medicamentos e, consequentemente, no preço para o consumidor final.
Fonte: Guia da Farmácia Online
Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.
SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615
Fone: (61) 3878-8700