As páginas oficiais do Conselho Federal de Farmácia (Sites, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) são um espaço de diálogo com a população e de divulgação de serviços, informações e conteúdos pertinentes à profissão farmacêutica. Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos, tanto quanto denúncias, que serão encaminhadas aos setores competentes e a órgãos e entidades responsáveis, quando não puderem ser resolvidas dentro do âmbito de atuação dos conselhos de Farmácia.
A moderação e os administradores das páginas oficiais do Conselho Federal de Farmácia informam que serão excluídas postagens que contenham áudio, vídeo, foto, texto ou comentários que desobedeçam aos critérios relacionados abaixo:
a. Links ou spam de correntes ou mensagens repetidas;
b. Manifestações com qualquer forma de preconceito (religião, credo, gênero, idade, limitações físicas, condições especiais, entre outros);
c. Imagens que contenham conotação sensual e/ou linguagem grosseira, obscena e pornográfica;
d. Agressões contra quem quer que seja, incluindo calúnias, difamação, injúria, racismo, incitação à violência ou qualquer ilegalidade ou desrespeito à privacidade alheia;
e. Citações a nomes de terceiros ou a empresas privadas, estatais ou de qualquer tipo, assim como marcas registradas;
f. Violação a qualquer lei ou norma vigente no Brasil;
g. Propaganda político-partidário ou opinião favorável ou contrária a candidato, partido político ou coligação.
O Conselho Federal de Farmácia ressalta que os comentários em suas publicações são de responsabilidade daqueles que os publicam, não representando a opinião desta entidade.
A reincidência na violação das regras acima citadas pode resultar no banimento do internauta das páginas.