05/08/2017 - CFF lança novo canal de comunicação, a rádio News Farma

No dia 5 de agosto, Dia da Farmácia, os farmacêuticos e a população brasileira ganharam um novo canal de comunicação: a rádio online News Farma, do sistema Conselho Federal/Conselhos Regionais de Farmácia (CFF/CRFs). Com o slogan “A Voz do Farmacêutico no Brasil”, a emissora promete ser fonte permanente de informação sobre saúde e também sobre assuntos relacionados à Farmácia e as entidades farmacêuticas. A rádio News Farma ainda proporcionará aos ouvintes o acesso a notícias atualizadas sobre política, economia e até esportes. Tudo isso, aliado a músicas da melhor qualidade.

Parte do conteúdo produzido será disponibilizado, via agência contratada, para rádios de todo o país. Procurando cumprir sua missão, que inclui o zelo pela saúde pública e a promoção da assistência farmacêutica, os Conselhos de Farmácia decidiram ampliar a utilização dessa mídia porque, no Brasil, conforme pesquisa Ibope/Kantar, o rádio continua tendo forte presença como veículo de comunicação, com alcance de cerca de 52 milhões de brasileiros. Destes, 89% dos ouvintes estão entre as principais capitais do país e em suas regiões metropolitanas. Nos grandes centros, ele é o principal companheiro no início das manhãs e finais de tarde de trânsito intenso, períodos do dia em que os picos de audiência atingem cerca de 37 milhões de ouvintes.

É importante que toda a categoria farmacêutica e a sociedade conheçam e participem desse novo projeto. A programação inclui editorias como Conversa com o Presidente, CFF em Ação, Boletim do Conselheiro Federal, CRF em Foco e Agenda Farmacêutica. As matérias jornalísticas abordam desde a regulamentação que rege o exercício profissional e as diferentes áreas de atuação do farmacêutico até informações voltadas à educação em saúde, tendo como referência o conhecimento e a capacidade técnica dos farmacêuticos.

Outro atrativo é o perfil musical selecionado. O repertório agradável contempla 50% de Música Popular Brasileira, incluindo rock nacional, 35% de pop e rock internacional e 15% de samba.

Para ouvir a rádio News Farma online basta acessar o site da emissora: www.newsfarma.org.br. A rádio também pode ser ouvida também no celular, por meio de aplicativo para Android e iOS.

Ouçam a rádio News Farma, divulguem, compartilhem!

 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas