08/09/2009 - Reconhecimento internacional a quem dedica a vida à profissão farmacêutica

Foi “histórico” o momento em que o Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, recebeu o Prêmio concedido pela Federação Internacional de Farmácia, na cidade de Istambul, na solenidade de abertura do “69º Congresso Mundial da FIP”, realizado, em Istambul, na Turquia, de 3 a 8 de setembro de 2009.

O Prêmio leva o nome de “Lifetime Achievement in the Pharmaceutical Practice Award”, e foi criado, em 2009. Souza Santos é o primeiro agraciado com o mesmo. O Prêmio visa a reconhecer farmacêuticos que dedicam a sua vida ao desenvolvimento da profissão farmacêutica. Dr. Jaldo tem mais de 50 consagrado à Farmácia e participou ativamente dos principais acontecimentos que transformaram a profissão, durante esse tempo.

O Presidente do CFF recebeu o “Lifetime Achievement in the Pharmaceutical Practice Award” das mãos do Presidente da FIP, o indiano Kamal Midha, farmacêutico e cientista. O momento foi emocionante e “histórico”, segundo muitos presentes ao grande auditório do Istanbul Lüfti Kirdar CongressExhibition Center.

O Presidente do CFF foi aplaudido calorosamente por mais de 2 mil pessoas, entre elas os integrantes da comissão de farmacêuticos brasileiros, composta por profissionais dos Estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
 

Fonte: CFF
Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda

O Presidente do CFF recebendo o prêmio das mãos do Presidente da FIP, Kamal Midha