23/10/2014 - Residência em Saúde Mental é tema da entrevista

Está disponível, no hotsite sobre residência desenvolvido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), a entrevista com Dalmare Anderson Bezerra de Oliveira Sá, membro da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional e residente em Saúde Mental. Clique aqui e acesse a entrevista 

Para informações sobre editas e vagas acesse - www.cff.org.br/residencia

SITE – O CFF lançou no dia 26 de setembro um hotsite para divulgação de informações sobre programas de Residência Multiprofissional em Saúde com vagas para farmacêuticos."A ideia de colocar o site no ar surgiu da preocupação com a perda de vagas para graduados em Farmácia oferecidas no Brasil", explica a assessora da Presidência do CFF, Josélia Frade, uma das idealizadoras do projeto, executado por Maria Isabel Lopes, da Assessoria de Comunicação do CFF, a custo praticamente zero.

"Apoiamos a residência por acreditar no modelo de formação que ela se propõe e pelos princípios que a fundamentam: atuação centrada no usuário, humanização, integralidade, trabalho em equipe e desenvolvimento do SUS", diz Walter Jorge João, Presidente do CFF.

DADOS - No País existem 938 Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde em funcionamento. Na modalidade Multiprofissional 136 incluem profissionais de Farmácia. Já na Uniprofissional ou Área Profissional da Saúde, o número é de 08 programas exclusivamente em Farmácia e 01 de Análises Clínicas.

Em 2014, foram oferecidas 428 vagas em PRMS para farmacêuticos, em contrapartida a um número mais de 18,5 mil egressos de cursos de graduação em Farmácia. "É uma participação pequena. Queremos estimular o ingresso dos farmacêuticos", comenta o presidente do CFF, Walter Jorge João.

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Arquivo pessoal