Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

REVISTA

Revista Pharmacia Brasileira Nº 65

Capa da Revista
DE MINAS PARA O BRASIL - OPINIÃO DO PRESIDENTE
O Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, fala sobre o Programa Farmácia de Minas. O Programa, em sua primeira fase, vai implantar, em 67 municípios com população estimada em até 10 mil habitantes, uma farmácia da rede. Para Souza Santos com a implantação do Programa serão disponibilizados diversos serviços farmacêuticos, com ênfase na dispensação e acompanhamento farmacoterapêutico do paciente. "É um exemplo de assistência farmacêutica que deve ser seguido por outros Estados".
O BOM EXEMPLO FARMACÊUTICO DE MINAS / ENTREVISTAS - FARMÁCIA DE MINAS
O Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, lançou, em maio, um conjunto de ações na área da saúde, entre elas o Programa Farmácia de Minas. A convite de Aécio, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, participou da solenidade de lançamento, em Belo Horizonte. Para dar detalhes sobre o Programa, a revista PHARMACIA BRASILEIRA entrevistou o Secretário de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcus Pestana, e o Superintendente de Assistência Farmacêutica de Minas, Augusto Guerra.
FARMÁCIA HOSPITALAR GANHA NOVOS PARÂMETROS - FARMÁCIA HOSPITALAR
A Sociedade Brasileira da Farmácia Hospitalar (Sbrafh), com a colaboração da Comissão de Farmácia Hospitalar do CFF, acaba de atualizar os Padrões Mínimos. Para os próximos meses, a Sbrafh planeja lançar os novos parâmetros em todas as regiões do País.
O MAL DE CHAGAS PELAS LENTES E PELO CONHECIMENTO DO FARMACÊUTICO-BIOQUÍMICO - ENTREVISTA
O Mal de Chagas é um desafio para as autoridades sanitárias. Não tem cura em sua fase crônica e, em sua fase aguda, os sintomas confundem-se com os de outras enfermidades. Por isso, e imprescindível a confirmação do diagnóstico parasitológico pelo analista clínico. Para tratar do assunto, a PHARMACIA BRASILEIRA, entrevistou o farmacêutico-bioquímico, Jerolino Lopes Aquino.
PROJETO DE LEI SOBRE SERVIÇOS FARMACÊUTICOS ESTÁ NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL - ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Depois de passar pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, está na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa o Projeto de Lei nº 2.127, de autoria do Deputado José Aristodemo Pinotti (DEM/SP), que dispõe sobre os serviços farmacêuticos de distribuição, dispensação e manipulação de medicamentos e produtos para a saúde
FARMACÊUTICO BRASILEIRO DESCOBRE FUNGO PATOGÊNICO - ENTREVISTA
O Trichosporon insectorum,descoberto pelo farmacêutico Alexandre Meneghello Fuentefria, pode estar envolvido em infecções do trato gastrintestinal. É a terceira espécie de fungo leveduriforme descoberta na história da Microbiologia brasileira.
GOIÂNIA VAI CONTRATAR MAIS FARMACÊUTICOS PARA OS NASFs - VÁRIAS
Os farmacêuticos que atuarão nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família, em Goiânia, serão treinados pelo CFF
FARMACÊUTICO ESPECIALISTA EM PRODUTOS. NASCE UMA NOVA ESPECIALIZAÇÃO - ENTREVISTA
A PHARMACIA BRASILEIRA traz a entrevista com Soraya Cristina Silva e Sandra Pereira Awad farmacêuticas especialistas em Produtos de Saúde.
CFF CELEBRA OS 100 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA - CULTURA
O CFF reconhece a importância da contribuição dos japoneses para a saúde brasileira, já que poucos setores têm presença nikkei comparável. E, através de depoimentos de farmacêuticos, presta sua homenagem.
ROBOTIZAÇÃO NAS FARMÁCIAS - ENTREVISTA
A farmacêutica espanhola Carmen Palos veio ao Brasil para fazer uma palestra sobre a participação do robô na dispensação de medicamentos e em outras funções dentro dos estabelecimentos farmacêuticos, na Europa. A PHARMACIA BRASILEIRA a entrevistou.
FARMACÊUTICOS DO FARMÁCIA POPULAR FAZEM CURSO DE QUALIFICAÇÃO DO CFF - ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
O curso O Exercício Profissional Diante dos Desafios da Farmácia Comunitária é uma realização do Conselho Federal de Farmácia (CFF), através do Cebrim (Centro Brasileiro de Informações sobre Medicamentos)
AGENDA DO FARMACÊUTICO - AGENDA
Os eventos farmacêuticos realizados, no Brasil e no exterior, estão, aqui, na "Agenda do Farmacêutico"
FARMACOTERAPÊUTICA - FARMACOTERAPÊUTICA
O Boletim, produzido pela equipe do Cebrim/CFF, traz como tema principal "Busca de informação sobre medicamentos: como separar o jio do trigo?"
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - INFARMA
Os dados e conceitos emitidos nos trabalhos,a exatidão do conteúdo do texto e das referências bibliográficas e informações extraídas de outras fontes com reserva de direito autorais são de inteira responsabilidade dos autores do texto.
Outras Edições

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700