Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

REVISTA

Revista Pharmacia Brasileira N° 64

Capa da Revista
ENSINO FARMACÊUTICO: POR QUE É PRECISO MUDAR? - OPINIÃO DO PRESIDENTE
O Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos,fala sobre a V Conferência Nacional de Educação Farmacêutica e comemora o debate inteligente, proveitoso, transformador, realizado no evento, em Brasília, de 10 a 12 de abril de 2008.
NOTA TÁCNICA DESTACA IMPORTÊNCIA DOS SERVIÇOS FARMACÊUTICOS NO SUS - SAÚDE PÚBLICA
Uma Nota Técnica assinada por várias autoridades da Saúde enfatiza que os serviços prestados pelos farmacêuticos são imprescindíveis ao SUS (Sistema Único de Saúde).
V CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FARMACÊUTICA DEBATE SETOR E APONTA RUMOS - Educação Farmacêutica
Evento teve como tema central "A formação farmacêutica em tempo de mudança".
A AUDÁCIA DOS NOVOS - EMPREENDEDORISMO
Três jovens irmãs goianas - duas farmacêuticas e uma acadêmica de Farmácia - abrem e dirigem, em Goiânia, o primeiro laboratório particular do Centro-Oeste especializado em análises físico-químicas e microbiológicas de água, medicamentos, cosméticos e correlatos.
UMA CONQUISTA CHAMADA NOTIVISA - ENTREVISTA
O Brasil tem uma conquista importante a comemorar, na área da saúde: o Notivisa (Sistema de Notificação em Vigilância Sanitária) da Anviasa. A Drª Beatriz Mac Dowell fala sobre o assunto.
FARMACOLOGIA INTEGRADA - LANÇAMENTOS
Acaba de sair a terceira edição do livro FARMACOLOGIA INTEGRADA, de autoria dos professores Roberto DeLucia (USP), Ricardo M. Oliveira-Filho (USP), Cleópatra S. Planeta (UNESP), Márcia Gallacci (UNESP) e Maria Christina W. de Avellar (Unifesp).
A TUBERCULOSE E OS CUIDADOS FARMACÊUTICOS - DOENÇAS RECRUDESCIDA
No Brasil, segundo a SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia), são registrados aproximadamente 116 mil casos de tuberculose, por ano, dos quais 26 mil não são notificados, possivelmente, por não terem sido diagnosticados.
DOPING: O PAPEL DE EDUCADOR DO FARMACÊUTICO - ENTREVISTA
Pressão por melhores resultados, intermináveis treinamentos e falta de esclarecimento sobre o uso de substâncias proibidas são alguns dos medos que atormecem os atletas, como em período de Jogos Olímpicos. Em entrevista à PHARMACIA BRASILEIRA, Tanus Jorge traz informações acerca do papel do farmacêutico como educador e orientador sobre substâncias poibidas.
UM MERGULHO NOS CONSELHOS DE FARMÁCIA - REUNIÃO GERAL
Na edição de número 54 da Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, conclamou os Conselhos Regionais de Farmácia a estarem mais conectados ao Conselho Federal, com o objetivo de "caminharem juntos" na busca do fortalecimento da Farmácia.
MITOS E VERDADES SOBRE OS ADOÇANTES - SAÚDE PÚBLICA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) limita uso de edulcorantes em alimentos e bebidas.
TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA DESENVOLVIDA PELO CFF VAI APROXIMAR FARMCÊUTICOS DOS CONSELHOS - INTERNET
No dia 27 de março, durante a Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia, foram apresentados os projetos Transpharma e Datapharma, em teste e em vias de implantação.
FEFAS DEBATE PROBLEMAS NA ASSISTÊNCIA - VÁRIAS
Reunião anual do Conselho Diretor da FEFAS (Federação Farmacêutica Sul-americana) discute situação da assistência farmacêutica, na América do Sul.
IPORÁ, NO INTERIOR DE GOIÁS DEVOTA DIA À FARMÁCIA - QUALIFICAÇÃO E HOMENAGEM
A cidade de Iporá transformou-se em centro farmacêutico ao sediar o II Encontro de Farmacêuticos e o Conselho Itinerante do CRF-GO.
AGENDA DO FARMACÊUTICO - FARMACÊUTICO
Os eventos farmacêuticos realizados, no Brasil e no exterior, estão, aqui, na "Agenda do Farmacêutico"
MARKETING EM FARMÁCIAS E DROGARIAS - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL
A administração eficiente das farmácias comunitárias, assim como em outras empresas, é fator determinante para a sobrevivência e o futuro da organização, cabendo aos gestores, assim, as funções típicas dos administradores, em especial as de planejar, organizar, dirigir e controlar.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - INFARMA
Os dados e conceitos emitidos nos trabalhos,a exatidão do conteúdo do texto e das referências bibliograficas e informações extraídas de outras fontes com reserva de direitos autorais são de inteira responsabilidade dos autores do texto.
Outras Edições

Vídeos

Vídeo
Medicamento é coisa séria. Automedicação é um risco.











Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Logomarca Gedoor

Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHCGN-CR 712/713 Bloco "G" Loja 30 / Brasília - DF - Brasil - CEP: 70760-670

Fone: (61) 2106-6552 - Fax: (61) 3349-6553