Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

REVISTA

Revista Pharmacia Brasileira N° 61

Capa da Revista
CPMF: A SAÚDE PRECISA DE DINHEIRO E DE SABER GASTAR - OPINIÃO DO PRESIDENTE
O Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos,comenta a aprovação da prorrogação da CPMF, em Plenário da Câmara dos Deputados. Para ele, a Contribuição precisa de um choque de discussões.
CÂMARA APROVA REGULAMENTAÇÃO DA EC29 - RECURSOS PARA SAÚDE
O PLP segue para o Senado. Se aprovado, naquela Casa, vai garantir mais recursos para a saúde, já a partir do orçamento de 2008. Forma de correção do orçamento não agradou à Frente Parlamentar da Saúde
PAPA FALA AOS FARMACÊUTICOS - ALERTA PAPAL
Pontífice pede que farmacêuticos não forneçam medicamentos que levem à interrupção da gravidez ou da eutanásia. Salienta a necessidade do aconselhamento farmacêutico e o papel do profissional como educador. Presidente do CFF comenta as palavras de Bento XVI.
O EXEMPLO DA FARMA & FARMA - ENTREVISTA
A Farma & Farma é uma diferente e bem-sucedida franquia de farmácias, que reúne 160 estabelecimentos, nos Estados de Santa Catarina, onde foi fundada, e no Paraná. O que traz de diferente é que todas as farmácias são propriedades exclusivas de farmacêuticos.
ACUPUNTURA: O CAMINHO ESTÁ ABERTO PARA OS FARMACÊUTICOS - PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES
O Vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia, Edson Chigueru Taki, recebeu, na tarde do dia quatro de outubro de 2007, em seu gabinete, na sede do CFF, a visita do Presidente da Sobrafa (Sociedade Brasileira de Farmacêuticos Acupunturistas), farmacêutico Paulo César Varanda, e do médico cirurgião vascular do Hospital das Clínicas de São Paulo, Wu Tou Kwang,
ALIMENTOS: REGULAMENTAÇÃO A CAMINHO - VÁRIAS
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) iniciou os estudos para regulamentar as atividades farmacêuticas na área de alimentos.
"POPULAÇÃO E SISTEMA PÚBLICO PERDEM CHANCE DE USUFRUIR DOS SERVIÇOS FARMACÊUTICOS" - SERVIÇOS FARMACÊUTICOS
O desperdício, segundo a Dra.Lérida Vieira, tem origem na "perpetuação do modelo Farmacêutico arcaico e danoso" vigente, no Brasil.
AUTO-HEMOTERAPIA: PROIBIR, OU PESQUISAR? - ENTREVISTA
Retirar sangue da veia do antebraço e aplicá-lo imediatamente no músculo. Eis, aí, a auto-hemoterapia, motivo de muita polêmica, proibições e nenhuma pesquisa, nem reconhecimento. Como explicar cientificamente o processo terapêutico dessa prática simples, barata, ágil? Afinal, a auto-hemoterapia cura? Ela oferece riscos?
AGENDA DO FARMACÊUTICO - FARMACÊUTICO
Os eventos farmacêuticos realizados, no Brasil e no exterior, estão, aqui, na "Agenda do Farmacêutico"
FARMACOTERAPÊUTICA - FARMACOTERAPÊUTICA
O Boletim, produzido pela equipe do Cebrim/CFF, traz como tema principal "Partição de comprimidos: considerações sobre o uso apropriado".
GESTÃOTRIBUTÁRIA PARA FARMÁCIAS - ENCARTE
"Janeiro é mês de fazer opção por regime tributário para 2008. Qual o melhor para minha farmácia?". Este é o assunto do encarte produzido pela Comissão de Farmácia do CFF.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - INFARMA
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Outras Edições

Vídeos

Vídeo
Medicamento é coisa séria. Automedicação é um risco.











Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Logomarca Gedoor

Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHCGN-CR 712/713 Bloco "G" Loja 30 / Brasília - DF - Brasil - CEP: 70760-670

Fone: (61) 2106-6552 - Fax: (61) 3349-6553