Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

REVISTA

Revista Pharmacia Brasileira N° 55

Capa da Revista
. - ÍNDICE
.
O PRESIDENTE DO CFF, JALDO DE SOUZA SANTOS, NA SESSÃO OPINIÃO DO PRESIDENTE: - OPINIÃO DO PRESIDENTE
"A Medicina não apresentaria a tamanha exatidão nos diagnósticos e não proporcionaria tanta segurança aos pacientes, não fosse o suporte que lhe oferecem os exames laboratoriais realizados pelos analistas clínicos".
ENTREVISTA / ENTREVISTA / RADIF DOMINGOS O PODER SANITÁRIO (AINDA NÃO EXERCIDO, PLENAMENTE) DAS FARMÁCIAS COMUNITÁRIAS - ENTREVISTA
Sem atualização, o sol profissional não brilhará para o farmacêutico. "O farmacêutico que não estiver atualizado, qualificado, provavelmente, deverá mudar de profissão", previne o professor Radif Domingos, Coordenador do curso para profissionais da farmácia comunitária, do CFF, em entrevista à revista PHARMACIA BRASILEIRA.
EM PARNAÍBA (PI), SERVIÇOS FARMACÊUTICOS GANHAM RECONHECIMENTO DA POPULAÇÃO - SERVIÇOS FARMACÊUTICOS
Alguém chega a uma farmácia, em Parnaíba, levando um agrado para os farmacêuticos. O presente vem de um paciente que teve seu problema de saúde solucionado. Os presenteados são Francisco Kleber Aurélio e Aline Véras. Na farmácia do casal, há verdadeiras lições profissionais.
POLÍTICA DE SAÚDE PARA OS IDOSOS - ENVELHECIMENTO
O Ministério da Saúde lançou a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa. A Internação Domiciliar no SUS e a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa são dois itens relevantes da política. Para Lérida Vieira, Secretária-Geral do CFF e Representante do órgão junto ao CNS, esta é uma política de grande alcance social.
AGULHAS DA PAZ. AGULHAS DA SAÚDE. AGULHAS DA DISCÓRDIA. AGULHAS DO FARMACÊUTICO - O FARMACÊUTICO NA ACUPUNTURA
O farmacêutico especialista está muito mais bem preparado para o exercício da Acupuntura, do que imagina a vã filosofia dos críticos da prática deste método terapêutico por outros profissionais da saúde não médicos.
FARMACÊUTICOS DISCUTEM REGULAMENTAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL NA ÁREA DE GASES MEDICINAIS - NORMATIZAÇÃO
O CFF debruça-se na elaboração de proposta de regulamentação do exercício profissional na área de gases medicinais. O assunto foi debatido pela farmacêutica Desirée Michels Cortez, Gerente de Operações de Qualidade e Conformidade Regulatória da inde Gas Therapeutics (AGA), a convite do CFF.
CFF APELA À FEPAFAR QUE PRIORIZE SERVIÇOS FARMACÊUTICOS NAS FARMÁCIAS COMUNITÁRIAS - VÁRIAS
Vice-presidente do CFF, Edson Chigueru Taki dirá, na Assembléia Geral da Fepafar, no México, que entidade precisará reforçar sensibilização das autoridades para serviços farmacêuticos.
PRESIDENTE DA AFPLP PARTICIPA DE CONGRESSO, EM LISBOA - PRESIDENTE DA AFPLP
Salim Tuma Haber, que é também Tesoureiro do CFF: "Pacientes procuram, na farmácia, a atenção e a compreensão que, muitas vezes, já não encontram, em casa".
ANSELMO GOMES ENTRA PARA A ANF - ANSELMO GOMES
Presidente da Federação Farmacêutica Sul-americana, Regina Pezoa, apela ao Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, no sentido de que represente o Brasil na Diretoria da Fefas.
UM FUNDO NACIONAL PARA CUSTEAR OS SERVIÇOS FARMACÊUTICOS NAS PEQUENAS FARMÁCIAS - ENTREVISTA / ANTÔNIO BARBOSA
O Conselheiro Federal de Farmácia pelo DF, Antônio Barbosa, propõe que recursos para garantir o custeio dos serviços farmacêuticos, nas farmácias comunitárias de pequeno porte, venham do Fundo Nacional de Assistência Farmacêutica.
A UFRN E O CURSO DE FARMÁCIA, PELO VICE-REITOR DA UFRN, NILSEN CARVALHO FERNANDES DE OLIVEIRA FILHO - ARTIGOS
A UFRN E O CURSO DE FARMÁCIA
GREVE DOS FARMACÊUTICOS FECHA AS FARMÁCIAS, NA ITÁLIA POR GUSTAVO BAPTISTA ÉBOLI, EX-PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA E INTEGRANTE DA COMISSÃO EDITORIAL DESTE ÓRGÃO. - GREVE DOS FARMACÊUTICOS
GREVE DOS FARMACÊUTICOS FECHA AS FARMÁCIAS
EDUCAÇÃO FARMACÊUTICA:EMPRESAS QUE FAZEM, ENSINANDO - CONHECIMENTO
EMPRESAS QUE FAZEM, ENSINANDO
AGENDA DO FARMACÊUTICO - E MAIS
Fique sabendo que eventos farmacêuticos serão realizados, no Brasil e no exterior.
INFARMA - INFARMA
INFARMA
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - INFARMA
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA CONSUMIDA NA ZONA RURAL DA REGIÃO CENTRO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - AVALIAÇÃO DA QUALIDADE
DAIANA MARIM XARÃO PERDOMO, FABIANE PICININ DE CASTRO, VIVIANE DURIGON, GILDA MARIA DIAS TAVARES, JULIO TSCHOEPKE DE MEDEIROS
ASSISTÊNCIA E ATENÇÃO FARMACÊUTICA: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DOIS BAIRROS DE CLASSES SOCIAIS DIFERENTES EM TOLEDO-PR - ASSISTÊNCIA E ATENÇÃO FARMACÊUTICA
PATRÍCIA MINATOVICZ FERREIRA DOBLINSKI, JULIANO FORLIN, GRAZIELA MELISSA DE VIGNALI FLORENCE, FABIANE MORANDI, JOÃO CARLOS PALAZZO DE MELLO, ROSEMERES HORWAT DELAPORTE
ATENÇÃO FARMACÊUTICA AOS USUÁRIOS DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL - CAPS VI - ATENÇÃO FARMACÊUTICA AOS USUÁRIOS
RIVELILSON MENDES DE FREITAS, FLÁVIO DAMASCENO MAIA, ALDA MARIA FACUNDO IODES
AUTOMEDICAÇÃO: ENTENDEMOS O RISCO? - AUTOMEDICAÇÃO
HELENA C. CASTRO, MICHELE L. P. DE AGUIAR, REINALDO BARROS GERALDO, CÍCERO CARLOS DE FREITAS, LUCIANE F. ALCOFORADO, DILVANI O. SANTOS, CAMILA BARBOSA, CLARA FONSECA, CLARISSA ALÓ, ERICA RANGEL, INGRID TOLEDO, MARCELA FEITOSA, CARLOS RANGEL RODRIGUES, TERESA CRISTINA DOS SANTOS, LÚCIO M. CABRAL.
BIOSSEGURANÇA E UNIVERSIDADE. UMA UNIÃO NECESSÁRIA PARA O FARMACÊUTICO - BIOSSEGURANÇA E UNIVERSIDADE
ANÍBAL DE FREITAS SANTOS JÚNIOR
DOENÇA DE PARKINSON: TERAPÊUTICA ATUAL E AVANÇADA - DOENÇA DE PARKINSON:
PATRÍCIO ANDRES FUENTES BRAVO, MELISSA CALEGARO NASSIF
MECANISMOS DE RESISTÊNCIA DACANDIDA SP WWA ANTIFÚNGICOS - MECANISMOS DE RESISTÊNCIA
TITO LÍVIO CASTRO, HENRIQUE DOUGLAS MELO COUTINHO, CLEITON CHAVES GEDEON, JOSÉ MARCOS DOS SANTOS, WILLMA JOSÉ DE SANTANA, LUCIANA BARRETO SILVEIRA DE SOUZA
PERFIL DE UTILIZAÇÃO DE ANTIÁCIDOS POR USUÁRIOS DA FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA DA UFMG, BELO HORIZONTE (MG) - PERFIL DE UTILIZAÇÃO DE ANTIÁCIDOS
ÉRIKA LOURENÇO DE FREITAS ANDRÉIA QUEIROZ RIBEIRO SÉRGIA M. STARLING MAGALHÃES CRISTIANO SOARES DE MOURA
ALGO DE NOVO E BELO ESTÁ ACONTECENDO NAS FARMÁCIAS COMUNITÁRIAS - ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
(SEGUNDA PARTE)Um programa desenvolvido pelo CFF, do qual faz parte um curso de qualificação profissional ministrado, nas capitais e que chegará ao interior, está mudando o comportamento, os pensares e fazeres dos farmacêuticos que atuam em farmácias comunitárias.
Outras Edições

Vídeos

Vídeo
Medicamento é coisa séria. Automedicação é um risco.










Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Logomarca Gedoor

Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHCGN-CR 712/713 Bloco "G" Loja 30 / Brasília - DF - Brasil - CEP: 70760-670

Fone: (61) 2106-6552 - Fax: (61) 3349-6553