Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

CONSULTA PÚBLICA Nº 02/2018 - GUIA DE PRÁTICA CLÍNICA - AZIA (ACIDEZ/PIROSE)

 O Plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF), reunido em Brasília/DF, durante a 467ª Sessão Plenária Ordinária, realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2018, deliberou, por unanimidade, submeter à Consulta Pública (nº 02/2018), o Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose). A publicação será voltada aos farmacêuticos, trazendo orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados por estes profissionais, no atendimento aos pacientes com este problema de saúde autolimitado.Podem participar todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, bem como de outras entidades e instituições de saúde para o aprimoramento do documento.

O Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose) é o quarto de uma série de nove livros produzidos por meio do Profar – Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, do Conselho Federal de Farmácia. O Profar tem como objetivo contribuir para a disseminação de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para a provisão de serviços farmacêuticos.

Assim como os demais da série, o guia sobre azia contempla método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão. Após a compilação de todas as contribuições, o texto final será encaminhado para edição, para que a publicação siga o padrão adequado ao seu papel, de oferecer suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente. 

 

“Esperamos a contribuição de todos! Tão importante como reunir uma equipe de autores do mais alto nível, é contar com a experiência do colega que está na ponta, especialmente daqueles que atuam no dia a dia de atendimento ao paciente.”

Walter Jorge João
Presidente do CFF

 

PARTICIPE!

As opiniões e sugestões devem ser encaminhadas em formulário próprio anexo dentro de um prazo de 30 dias, até o dia 30 de março de 2018.

 

Documento “Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose)” - CLIQUE AQUI

 

 

Orientações para o envio de contribuições

 


Acesse o Formulário eletrônico de contribuições para Consulta Pública/CFF nº 02/2018.

 

Atenção!

- Preencha todos os campos do formulário eletrônico.

- As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário não serão consideradas.

- A insuficiência ou imprecisão das informações contidas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.

- As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.

- Serão aceitas indicações de referências bibliográficas que possam contribuir parao enriquecime guia proposto.

- Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada por e-mail aos endereços eletrônicos: joselia@cff.org.br ou daniel@cff.org.br. Disponibiliza-se, ainda, o telefone (61) 3878-8751, da Assessoria Técnica do CFF.

Obrigado pela sua participação!

 

 

 

 

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700