Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

PRAIS

 

Plataforma Regional de Inovação e Acesso a Tecnologias em Saúde (PRAIS )

Promovendo inovação, acesso e governança na área de tecnologias de saúde nas Américas.

A Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS / OMS) trabalha ativamente para promover a inovação em tecnologias da saúde. Intrinsecamente ligado com a inovação, seu o objetivo é de melhorar o acesso a medicamentos essenciais, biológicos e diagnósticos na região. Para melhor atingir esse objetivo, a OPAS / OMS desenvolveu a Plataforma Regional sobre Acesso e Inovação para Tecnologias da Saúde.

Esta plataforma é composta de uma série de ferramentas virtuais destinadas a apoiar e promover a inovação tecnológica, acesso, uso racional, regulação e governança das tecnologias de saúde a partir da perspectiva da saúde pública. A OPAS / OMS espera que a plataforma facilite o desenvolvimento de vínculos entre as partes interessadas na inovação dos sistemas de saúde que podem se estender além das fronteiras institucionais e setoriais e do país.

A plataforma também servirá como um instrumento para canalizar informações confiáveis para o desenvolvimento de produtos de saúde que constituem uma prioridade para as Américas. Ele vai apoiar o desenvolvimento de ambientes propícios para a inovação tecnológica, num quadro de reforço das autoridades nacionais de saúde e de regulamentação que pode garantir o acesso às tecnologias de saúde de qualidade.

O Cebrim/CFF promove o uso desta plataforma e está integrado às comunidades apoiadas pela OPAS/OMS, participando ativamente desde setembro de 2012.
 

Vídeos

Vídeo
Dúvidas sobre medicamentos não tem hora, mas têm solução.










Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700