Menu Principal

fecha o menu

Agenda de Eventos

Mês Anterior

Maio 2013

Próximo Mês
domsegterquaquisexsab
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031
proximos eventostodos eventos
Sex. 24 . Mai. 2013

Edições anteriores

 

 

ARQUIVO DE ENTREVISTAS 2010

 Programas de dezembro de 2010

15/12/2010 - Farmacêuticos estão pesquisando novos produtos para a proteção da pele. Alguns já ganharam o mercado. Exemplo são os ativos cosméticos que protegem o DNA celular e os protetores solares com substâncias antioxidantes. Este é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta (15.12.10), às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780KHz e 6.180KHz) , emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), ligada à Presidência da República. O entrevistado é o Dr. Cadri Awad, farmacêutico pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com especialização em Farmácia de Manipulação e consultor farmacêutico. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

08/12/2010 - A ABFH (Associação Brasileira de Farmácia Homeopática) está denunciando a proliferação de cursos de “Homeopatia para leigos”. Eles prometem ensinar qualquer pessoa a prescrever e a manipular medicamentos homeopáticos. Além de constituir exercício ilegal da Medicina e da Farmácia, pessoas não qualificadas nessas áreas expõem pacientes a risco de saúde e até de vida. Este é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, no dia 08.12.10, a partir das 15h30m, pela “Rádio Nacional da Amazônia”, emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A entrevistada é a Dra. Márcia Gutierrez, farmacêutica homeopata e Presidente da ABFH. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação, da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.
 

01/12/2010 - A perigosa influência da propaganda de medicamentos na população é o tema da “Entrevista Farmacêutica”, que vai ao ar, nesta quarta-feira (1º.12.10), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180 KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), ligada à Presidência da República. O entrevistado é o Vice-Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.
 

Programas de Novembro de 2010

24/11/2010 - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) criou programas para controlar a produção, a distribuição e a venda de medicamentos, com vistas a coibir principalmente a falsificação desses produtos. Quais os impactos desses programas? Este é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, às 15h30 da quarta (24.11.10), pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O entrevistado é o Dr. Cadri Awad, farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Farmácia Clínica e consultor farmacêutico. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.


17/11/2010 - A Anvisa realizou uma pesquisa que revela a falta de farmacêuticos no SUS. Segundo a pesquisa, de cada dez responsáveis por farmácias do Sistema, sete não são farmacêuticos. Essa situação fere a legislação, configura exercício ilegal da profissão, gera problemas para os pacientes e acarreta prejuízos ao SUS, principalmente, devido à falta de orientação farmacêutica sobre o uso correto dos medicamentos. Para falar sobre o assunto, a “Entrevista Farmacêutica” desta quarta (17.11.10) convidou o Dr. Danilo Caser. Ele é farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás, tem especialização em Farmácia Clínica e é Vice-Presidente da CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais). A entrevista vai ao ar, às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), ligada à Presidência da República. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.


10/11/2010 - O Conselho Federal de Farmácia (CFF) fará 50 anos, amanhã (11.11.10). A criação do Órgão mudou a cena farmacêutica - e da saúde, em geral -, no Brasil. O CFF desencadeou lutas importantes, como nos últimos 15 anos, com vistas a resgatar o sentido de saúde que deve prevalecer, nas farmácias, e a incluir o farmacêutico nos programas de atenção básica do SUS. É sobre isso que falará Dr. Jaldo de Souza Santos, Presidente do CFF, na “Entrevista Farmacêutica” que irá ao ar, nesta quarta (10.11), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (ondas curtas), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), ligada à Presidência da República. A produção é do jornalista Aloísio Brandão e a apresentação, excepcionalmente, será do jornalista Carlos Moreira (EBC).


03/11/2010 - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quer diminuir a concentração de elementos químicos inorgânicos nos alimentos. A proposta está em consulta pública. Em alto teor, esses elementos (arsênio, chumbo, mercúrio, estanho e outros) põem em risco a saúde da população. É sobre esse assunto que tratará a “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (03.11.10), que vai ao ar pela “Rádio Nacional da Amazônia” (ondas curtas e cadeia), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) ligada à Presidência da República. O entrevistado é o Dr. Cadri Awad, farmacêutico pela UFG. Ele tem especialização em Farmácia de Manipulação e é consultor farmacêutico. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do Conselho Federal de Farmácia, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.


Programas de Outubro de 2010

27/10/2010 - A superbactéria KPC está levando autoridades e profissionais da saúde a reflexões sobre a necessidade de adoção de medidas mais enérgicas para combater o uso irracional de antibióticos. A banalização no uso desses medicamentos é o principal fator desencadeador da proliferação da superbactéria, em hospitais do Distrito Federal e de outros Estados. O Governo quer que antibióticos sejam vendidos, só com apresentação e retenção da receita médica. Este é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (27.10.10), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia”, emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação)/Presidência da República. O entrevistado será o Dr. Cadri Awad. Ele é farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás, tem especialização em Farmácia de Manipulação e é consultor farmacêutico. A produção é jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do Conselho Federal de Farmácia (CFF), e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.


20/10/2010 - O que é o Cebrim (Centro Brasileiro de Informações sobre Medicamentos)/CFF? A quem ele serve? Quais os principais problemas relacionados a medicamentos e as principais dúvidas sobre esses produtos? Estas perguntas farão parte da “Entrevista Farmacêutica”, que vai ao ar, nesta quarta-feira (20.10.10), às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (ondas curtas), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) da Presidência da República. O entrevistado é o Dr. Rogério Hoefler, farmacêutico e pesquisador do Cebrim. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

13/10/2010 - As interações medicamentosas podem diminuir, ou potencializar os efeitos dos medicamentos, causando problemas aos seus usuários. Este é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (13.10.10), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (ondas curtas), emissora da estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O entrevistado será o Dr. Cadri Awad, farmacêutico clínico, especialista em Farmácia de Manipulação e consultor farmacêutico. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF e editor da revista “Pharmacia Brasileira”; a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

06/10/2010 - O CRACK: perigos à saúde, mecanismos de ação e tratamento. Este é o tema da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (06.10.10), que vai ao ar, às 15h30, pela “Rádio Nacional para a Amazônia” (EBC). O entrevistado é o farmacêutico Cadri Awad, especialista em Farmácia de Manipulação e consultor farmacêutico. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

Programas de Setembro de 2010

22/09/2010 - A “Entrevista Farmacêutica” desta quarta (22/09/10) convidou o Dr. Cadri Awad para falar sobre a RDC 44/09, da Anvisa, que institui as Boas Práticas Farmacêuticas para farmácias e drogarias. Sete meses depois de entrar em vigor, a norma ainda, não foi cumprida, integralmente. Cadri Awad é farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás, tem especialização em Farmácia de Manipulação e é consultor farmacêutico. A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, sempre, às quartas, às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (ondas curtas), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), da Presidência da República. A produção da entrevista é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

15/09/2010 - O Ministério da Saúde está fazendo um alerta contra o uso indiscriminado de colírios, neste período de seca, quando os olhos ficam irritados, vermelhos, com desconforto. Acontece que esses produtos podem causar graves efeitos colaterais, como a elevação da pressão sanguínea, e até levar à cegueira. Colírios não devem ser usados sem prescrição médica e sem orientação farmacêutica. O Dr. Danilo Caser, farmacêutico pela UFG, com especialização em Farmácia Clínica, falará sobre o assunto, na “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (15.09.10), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia”, emissora da estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação) em ondas curtas (OC 11.780KHz e 6.180KHz). A produção da entrevista é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

08/09/2010 - Uma nova geração de cosméticos substitui procedimentos cirúrgicos e protege a pele com menos riscos. Mas é importante a orientação farmacêutica, na hora da escolha do produto mais adequado para cada tipo de pele. É sobre isso que abordará a “Entrevista Farmacêutica” desta quarta (08.09.10), que vai ao ar, às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (ondas curtas), emissora da estatal EBC. O entrevistado é o Dr. Cadri Awad, farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás, com especialização em Farmácia de Manipulação, segmento no qual ele tem experiência com a área de cosmética. É, ainda, consultor farmacêutico. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

01/09/2010 - A “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta (1º.09.10), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas curtas), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), estatal, vai abordar o tema farmácia como estabelecimento de saúde. O entrevistado é o Dr. Danilo Caser, farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Farmácia Clínica e Presidente da Feifar (Federação Interestadual de Farmacêuticos). A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

Programas de Agosto de 2010

25/08/2010 - O diabetes já adquire contornos de uma pandemia. Só no Brasil, atinge cerca de 12 milhões de pessoas. Organismos de saúde entendem que a educação é a chave para a prevenção, detecção e controle da doença. Um curso recém-criado pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Farmácia, Anvisa, Associação de Diabetes do Brasil e outros órgãos visa a treinar farmacêuticos para que prestem, nas farmácias comunitárias, cuidados a pessoas com diabetes. Este é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta (25.08.10), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia”, emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A entrevista será a Dra. Sílvia Ferreira Lima Cavalheiro, farmacêutica pela USP, mestra em Alimentos e Nutrição e doutoranda na área de Assistência Farmacêutica em Diabetes. Integra o Conselho Consultivo da ADJ (Associação de Diabetes Juvenil) e é professora do Curso de Aperfeiçoamento em Diabetes para Farmacêuticos. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação, da jornalista Artemisa Azevedo.

18/08/2010 - O Ministério da Saúde incluiu a homeopatia na rede SUS (Sistema Único de Saúde), em 2006. Quatro anos depois, quantos Municípios já adotaram essa prática na rede pública de saúde? Este é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que irá ao ar, nesta quarta (18.08.10), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional para a Amazônia” (EBC). A entrevistada é a farmacêutica homeopata Márcia Gutierrez, Presidente da ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas). Farmacêutica formada pela USP (Universidade de São Paulo), é especialista em Homeopatia, Diretora Técnica de farmácia homeopática e professora do curso de especialização do Instituto de Cultura Homeopática, em São Paulo. A produção da entrevista é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo (EBC).


11/08/2010 - O uso da ritalina, medicamento para controlar a hiperatividade de crianças, banalizou-se. Denúncias, nesse sentido, vem sendo feitas pela imprensa. Os prejuízos à saúde humana causados pelo uso indiscriminado do produto é o tema da ENTREVISTA FARMACÊUTICA que vai ao ar, nesta quarta (11.08.10), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional para a Amazônia”, emissora da EBC. O entrevistado é o Dr. Cadri Awad, farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Farmácia de Manipulação e consultor farmacêutico. A produção é do CFF, por meio do seu assessor de Imprensa, jornalista Aloísio Brandão. A apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

04/08/2010 - O Presidente Lula sancionou, nessa segunda-feira (02.08.10), a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ela obriga governos, empresários e cidadãos a gerenciar o lixo e materiais recicláveis. A questão do lixo, no Brasil, é grave. Basta dizer que 59% do lixo produzido pelas cidades vão para os "lixões", e apenas 13% têm destinação correta, em aterros sanitários. Entre os resíduos, estão os medicamentos. Como descartar corretamente medicamentos é o tema da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta (04.08.10), que vai ao ar, às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia”, emissora da EBC. O entrevistado é o farmacêutico Cadri Awad. Ele tem especialização em Farmácia Magistral, é consultor farmacêutico e integrou o grupo que propôs à Prefeitura de Goiânia alternativas para o descarte correto de medicamentos.

Programas de Junho 2010

01/06/2010 - A asma requer cuidados especiais em crianças, vez que remodela e modifica as suas estruturas pulmonares. Os farmacêuticos podem prestar valiosos cuidados em asma, no âmbito da atenção primária, e muitos profissionais estão especializando-se na doença. É o caso da Dra. Fabiane Leffa. Gaúcha, farmacêutica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela tem especialização em Farmacologia e mestrado em cuidados farmacêuticos em pacientes asmáticos. É, ainda, preceptora do PET (Programa de Educação pelo Trabalho)/Saúde, do Ministério da Saúde, em Porto Alegre. Fabiane Leffa é a convidada do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, para participar da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (02.06.10), que vai ao ar, às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (ondas curtas), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A produção é de Aloísio Brandão e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

Programas de Maio 2010

26/05/2010 - Contaminação de mananciais por antibióticos, hormônios e antiinflamatórios geram graves problemas de saúde. O motivo da contaminação é o descarte errado de medicamentos. É sobre isso que vai tratar a “Entrevista Farmacêutica” da próxima quarta (26.05.10), que vai ao ar, a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (em ondas curtas), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O entrevistado é o farmacêutico e químico Fernando Honorato Nascimento, doutorando em Nanotecnologia (área química) pela UnB; professor dos cursos de Farmácia da UniEvangélica e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus de Anápolis. A apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo e a produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF.

 05/05/2010 - O uso inadequado de analgésicos pode levar ao vício e gerar outros problemas de saúde. É sobre isso que tratará a “Entrevista Farmacêutica” desta quarta (05.05.10). Vai ao ar, a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (ondas curtas), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O entrevista é o Dr. Cadri Awad. Ele é farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás, tem especialização em Farmácia de Manipulação e é consultor farmacêutico. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.


Programas de Abril 2010


27/04/2010 -
O que os Municípios devem fazer para evitar desperdícios com medicamentos, no serviço público de saúde, e melhorar a efetividade do tratamento? A resposta a esta e outras perguntas serão a tônica da ENTREVISTA FARMACÊUTICA, que vai ao ar, nesta quarta (28.04.10), pela “Rádio Nacional da Amazônia” (OC 11.780KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O entrevistado é Cadri Awad, farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás. Ele tem especialização em Farmácia de Manipulação e é consultor farmacêutico. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

 

 
14/04/2010 - O envelhecimento da população sinaliza para cuidados especiais em relação ao uso de medicamentos pelo paciente idoso. Este é um grande desafio para os farmacêuticos. É sobre isso que abordará a “Entrevista Farmacêutica”, que vai ao ar, nesta quarta (15.04.10), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (ondas curtas - OC 11.780 KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O entrevistado é Danilo Caser, farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás, com especialização em Farmácia Clínica. A produção é do jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.
 

 

ARQUIVO DE ENTREVISTAS 2009

Entrevistado: Edson Rezende
Data: 14.06.09
Assunto:
Farmácia Oncológica
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa

Entrevistado: Danilo Caser
Data: 03.06.09
Assunto: Automedicação
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa

Entrevistado: Cadri Awad
Data: 27.05.09
Assunto: Processos alérgicos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa

Entrevistado: Cadri Awad
Data: 06.05.09
Assunto: Interações medicamentosas
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa

Entrevistado: Danilo Caser
Data: 29.04.09
Assunto: Diarréia
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa

Entrevistado: Walter da Silva Jorge João
Data: 25.03.09
Assunto: A proteína na dieta do homem da Amazônia
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa

Entrevistado: Walter da Silva Jorge João
Data: 11.03.09
Assunto: O poder nutritivo das frutas da Região Norte do Brasil
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa

Entrevistado: Danilo Caser
Data: 04.03.09
Assunto: “Empurroterapia”
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa

Entrevistado: Cadri Awad
Data: 26.02.09
Assunto: Ressaca
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa

 

Entrevistado: Danilo Caser
Data: 18.02.09
Assunto: Efavirenz
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.


Entrevistado: Cadri Awad
Data: 11.02.09
Assunto: Políticas públicas de saúde
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.

Entrevistado: Amílson Álvares
Data: 21.01.09
Assunto: "Que papel está reservado ao farmacêutico no novo contexto da saúde?"
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.

 
Entrevistado: Cadri Awad
Data: 07.01.09
Assunto: Venda clandestina de medicamentos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.

 
Entrevistado: Danilo Caser
Data: 10.12.08
Assunto: Medicamentos Genéricos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.

 

 
Entrevistado: Danilo Caser
Data: 22.10.08
Assunto: Xaropes Expectorantes
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Antônio Barbosa
Data: 15.10.08
Assunto: Direitos dos usuários de medicamentos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Cadri Awad
Data: 08.10.08
Assunto: Medicamentos psicotrópicos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Cadri Awad
Data: 01.10.08
Assunto: Problemas relacionados aos medicamentos e orientação farmacêutica
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Danilo Caser
Data: 24.09.08
Assunto: Colesterol
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Jurandir Auad
Data: 17.09.08
Assunto: Contaminação por agrotóxicos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Danilo Caser
Data: 10.09.08
Assunto: Antidepressivos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Danilo Caser
Data: 03.09.08
Assunto: Antialérgicos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Cadri Awad
Data: 27.08.08
Assunto: Antiácidos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Fernando Honorato
Data: 20.08.08
Assunto: Antibióticos e hormônios
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Isanete Bieski
Data: 13.08.08
Assunto: Fitoterapia
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Jerolino Aquino
Data: 06.08.08
Assunto: Giardíase
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.

 
Entrevistado: Danilo Caser
Data: 24.07.08
Assunto: Anabolizantes
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Cadri Awad
Data: 23.07.08
Assunto: Medicamentos x crianças
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Jerolino Aquino
Data: 16.07.08
Assunto: Amebíase
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Jerolino Aquino
Data: 09.07.08
Assunto: Esquistossomose

 
Entrevistado: Cadri Awad
Data: 02.07.08
Assunto: Anticoncepcionais
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Jurandir Auad
Data: 11.06.08
Assunto: Alimentos

 
Entrevistado: Cadri Awad
Data: 04.06.08
Assunto: Cuidados com a pele
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Jerolino Aquino
Data: 14.05.08
Assunto: O mal de Chagas
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Danilo Caser
Data: 07.05.08
Assunto: Colírios
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.
 
Entrevistado: Renato Soares
Data: 09.03.08
Assunto: Infecção Hospitalar

 
Entrevistado: Radif Domingos
Data: 13.03.08
Assunto: Malária

 
Entrevistado: Anselmo Gomes de Oliveira
Data: 06.03.08
Assunto: Medicamentos com formas farmacêuticas de liberação controlada

 
Entrevistado: Tarcísio Palhano
Data: 28.02.08
Assunto: Antibióticos

 
Entrevistado: Cadri Awad
Data: 20.02.08
Assunto: Nutracêuticos e complementos vitamínicos

 
Entrevistado: Márcia Gutierrez
Data: 13.02.08
Assunto: Homeopatia

 
Entrevistado: Amilson Álvares
Data: 06.02.08
Assunto: Modelo farmacêutico brasileiro

 

 

 

Entrevistado: Karla Regina Lopes
Data: 04. 02.09
Assunto: Câncer de colo de útero – Região Norte
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.


Entrevistado: Cadri Awad
Data: 26.01.09
Assunto: Cuidados com medicamentos - gestantes
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.


Entrevistado: Leoberto Costa Tavares
Data: 14.01.09
Assunto: Novos medicamentos
Link: Clique aqui e ouça a entrevista completa.

 

Vídeos

Vídeo
Farmacêutico, um profissional a serviço da sua saúde












Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Logomarca Gedoor

Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHCGN-CR 712/713 Bloco "G" Loja 30 / Brasília - DF - Brasil - CEP: 70760-670

Fone: (61) 2106-6552 - Fax: (61) 3349-6553