Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

ENTREVISTA FARMACÊUTICA sobre segurança do paciente foi prorrogada para a próxima quarta

Data: 03/04/2013

 

Um problema na telefonia que serve a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) obrigou o adiamento da ENTREVISTA FARMACÊUTICA desta quarta (03.04.13) para a quarta-feira (10.04.13) da próxima semana com o Dr. Mário Borges Rosa. Farmacêutico com doutorado em Infectologia e Medicina Tropical e Presidente do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP), Mário Borges é uma das maiores autoridades brasileiras em erros de medicação, problema responsável por mais de 80% da insegurança do paciente, tema da entrevista.

O Ministério da Saúde quer prevenir e reduzir a incidência de eventos adversos (incidentes que resultam em danos ao paciente, como erros com medicação e em procedimentos cirúrgicos) nos serviços públicos e privados. Para tanto, o órgão e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançaram, na segunda-feira (1º/04/13)), em Brasília, o Programa Nacional de Segurança do Paciente.

A ENTREVISTA FARMACÊUTICA vai ao ar, na quarta-feira (10.04.13), com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede de cerca de 800 emissoras encabeçada pela “Agência Radio Web”. A entrevista é idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

 

 

Para ouvir a entrevista, acesse o site da "Rádio Nacional da Amazônia" (Clique)

 

 

 

Fonte: CFF
Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF.

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700