Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF é homenageado em Manaus

Data: 19/03/2013

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, foi homenageado no sábado (16.03) com o prêmio Professor Sebastião Ferreira Marinho, em Manaus. A premiação – que é outorgada a farmacêuticos, estudantes e demais profissionais que atuam em benefício da classe farmacêutica – foi concedida pelo Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF/AM). Na oportunidade, o fotógrafo do CFF, João Yosikazu Maeda, também foi homenageado pelos serviços prestados à Farmácia.

Durante seu discurso de agradecimento, Walter Jorge João disse estar surpreso com o prêmio e que era impossível não se emocionar com a homenagem. “Eu me sinto muito feliz por estar aqui com vocês. E quero que todos tenham a certeza de que, para mim, nada é mais importante do que ser farmacêutico”, afirmou.

O Presidente garantiu que, apesar das dificuldades, a classe farmacêutica tem muito a comemorar, pois muitas conquistas já foram alcançadas, e houve também avanço em busca de melhores condições para a profissão no País. “Temos desafios e dificuldades pela frente. Mas qual a profissão na área da saúde que não tem desafios? Os desafios devem existir sim, pois temos que dar uma demonstração de que somos capazes de superá-los”.

O Presidente destacou que as reclamações e anseios da categoria encaminhados ao Conselho Federal de Farmácia são válidos, e que a entidade tem obrigação de resolvê-los. “O CFF tem acompanhado, de perto, a votação de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, de interesse da categoria, como a redução de jornada de trabalho para 30 horas, piso salarial nacional e a inserção do farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS). E eu garanto que estamos lutando por tudo isso, e que continuamos em busca de novas conquistas”, afirmou.

Walter Jorge João agradeceu o Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas, Paulo Roberto Castro, ressaltando o trabalho desenvolvido pelo dirigente amazonense, seus conselheiros regionais, e pela Conselheira Federal de Farmácia pelo Amazonas, Karla Regina Elias, e sua Suplente, Ednilza Guedes.

Por fim, o Presidente do CFF clamou pela união da categoria, uma vez que esta é a única maneira de se alcançar todos os objetivos desejados. “Somos 165 mil farmacêuticos no país, e até dezembro seremos 200 mil. Temos consciência de que os farmacêuticos esperam muito de nós, e, por isso temos que nos unir cada dia mais, em busca dos nossos anseios. Portanto, nunca percam o entusiasmo”, concluiu.

Fonte: CRF/AM
Autor: Assessoria de Imprensa do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700