Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF é patrono em formatura na UFS

Data: 28/01/2013

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João foi patrono da turma de formandos do curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe. Durante a colação de grau, realizada no dia 26 de janeiro, em Aracaju, o dirigente deu boas vindas aos novos colegas e destacou a importância dos sonhos.


Trechos do discurso:

"Quero iniciar minha fala dizendo a todos, especialmente aos meus novos colegas farmacêuticos, de minha alegria em ver a todos prestigiando essa magna solenidade de colação de grau. E digo que não só nós estamos felizes, mas, também, toda a sociedade sergipana, por estar recebendo 19 novos farmacêuticos.

Queridos colegas, vocês chegam num período em que a profissão vive um momento de efervescência. Hoje, 19 farmacêuticos sergipanos se unem aos 165 mil farmacêuticos brasileiros para mudar os rumos da farmácia brasileira.

Fiquei muito feliz ao ouvir o discurso dos oradores da turma sobre a UNIÃO; esta palavra tão pequena tem grande poder. Quando assumi a Presidência do Conselho Federal de Farmácia, no ano passado, foi esse sentimento que quis trazer para a profissão. Não consigo vislumbrar nenhuma melhoria na nossa profissão sem a união para alcançar objetivos.

Sonhem meus novos colegas, sonhem muito e sonhem alto, com uma saúde pública melhor para nosso País. Mas, sonhem com pureza nos corações.

Senhores pais, ao longo de toda a vida, vocês souberam tranquilizar os seus filhos, nas adversidades, nas dificuldades. Tenho a certeza de que o patrimônio que vocês construíram nunca poderá ser destruído – o conhecimento.

Hoje nós desfrutamos do privilégio da profissão farmacêutica, mas ontem alguém nos estendeu a mão, nos ofereceu a luz e nos deu oportunidades. Sei que muitos acreditam que as entidades farmacêuticas não tem nada a oferecer. Mas eu lhes digo que sim, que as entidades farmacêuticas vão oferecer a luz e vão oferecer essas chances a todos os farmacêuticos brasileiros.

Não percam nunca o entusiasmo! Sejam muito bem-vindos a essa profissão maravilhosa, meus novos colegas!".

 

Também estavam presentes da solenidade, Rosa de Lourdes Faria Mariz, Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) e Vanilda Oliveira Aguiar Santana, Conselheira Federal de Farmácia.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700