Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF e CRF/CE realizam oficina de assistência farmacêutica

Data: 04/11/2008

 

A Comissão de Saúde Pública do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF/CE) realizam, de 12 a 14 de novembro, na cidade de Sobral (CE), a II Oficina Regional de Assistência Farmacêutica - Construindo o Perfil da Assistência Farmacêutica no SUS.
 
Serão abordados temas, como "Os desafios do farmacêutico na assistência farmacêutica na atenção básica do SUS"; "a implementação dos NASFs, no Brasil - o estado da arte"; "a experiência da atuação farmacêutica, no Município de Janaúba MG; a organização da assistência farmacêutica, no Ceará, e a proposta de atuação do profissional farmacêutico nos NASFs; e as experiências exitosas em assistência farmacêutica no SUS, no Ceará.
 
De acordo com o Conselheiro Federal pelo Paraná e integrante da Comissão de Saúde Pública do CFF, Valmir de Santi, o objetivo da Oficina é trocar experiências sobre assistência farmacêutica. "Queremos construir, com os profissionais locais, uma assistência farmacêutica para todos, e que sejam consideradas as particularidades da região", afirmou.
 
Para a Presidente do CRF/CE, Marize Girão dos Santos, os resultados esperados são a realização de um diagnóstico situacional da assistência farmacêutica, no Estado do Ceará, e a elaboração da proposta de organização da assistência, no SUS, para as cidades cearenses.
 
O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará e Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Sobral. As inscrições e informações encontram-se no site www.crfce.org.br.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700