Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF realiza Reunião Geral

Data: 29/10/2008

 

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, nos dias 28 e 29 de outubro, a Reunião Geral Extraordinária dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia. Os principais temas discutidos na Reunião foram a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC-69), da Anvisa; a nova Cédula de Identidade do profissional farmacêutico, e uma ação conjunta dos Conselhos Federal e Regionais em campanhas de mobilização da categoria e divulgação da profissão. Na oportunidade, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, recebeu a Medalha Maçônica de Nossa Senhora de Copacabana.
 
No primeiro dia de Reunião, o farmacêutico Dirceu Raposo de Mello, Diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi convidado para falar sobre a proposta da RDC-69. Raposo defendeu a aprovação da Resolução. "A farmácia é um estabelecimento diferente, que oferta produtos diferentes, e a RDC-69 disciplina o que deve e não deve ser vendido, na farmácia", completou. O Vice-presidente do CFF, Amílson Álvares, lembrou que a categoria precisa estudar e discutir melhor a proposta de Resolução.
 
Ainda no primeiro dia, a Comissão de Legislação e Regulamentação do CFF apresentou à Diretoria da entidade, Conselheiros Federais e Diretores de Conselhos Regionais, a nova Cédula de Identidade do Farmacêutico que, além do número que identifica o profissional, leva vários itens de segurança. A cédula será levada para votação dos Conselheiros Federais na Reunião Plenária do CFF, amanhã, dia 30 de outubro.
 
MEDALHA MAÇÔNICA - No segundo dia de evento, o Presidente da Academia Nacional de Farmácia, Caio Romero Cavalcanti, entregou ao Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, a Medalha Maçônica de Nossa Senhora de Copacabana. "O objetivo é prestar homenagem a um dos profissionais mais dinâmicos e atuantes do País", disse Caio Romero. É a segunda homenagem que Jaldo de Souza Santos recebe da Loja Maçônica. A primeira foi feita por uma unidade representante do Estado de Goiás. "A minha luta sempre foi pela categoria, minha dedicação é pela categoria e, ao agradecer a homenagem, também, agradeço em nome da categoria", finalizou Souza Santos

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700