Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Foz do Iguaçu recebe farmacêuticos para Encontro de Fiscalização Sul, Sudeste e Centro Oeste

Data: 14/09/2012

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realiza, nos dias 20 e 21 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), o Encontro de Fiscalização Sul, Sudeste e Centro Oeste. O evento tem como tema “Conselhos Federal e Regionais de Farmácia: fiscalização com qualidade, legalidade e responsabilidade” e conta, em sua programação, com a apresentação de casos, discussão e análise jurídica de situações diversas vivenciadas no ato da fiscalização. “Toda programação está voltada, para a participação efetiva dos farmacêuticos fiscais”, disse José Gildo, Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (Cofisc/CFF).

ENCONTRO NORTE E NORDESTE – nos dias 4 e 5 de setembro, a cidade de Maceió (AL) recebeu o Encontro Norte e Nordeste de Fiscalização. Durante o evento, foram debatidas preocupações, dificuldades e ações que envolvem a fiscalização do exercício profissional. Na oportunidade, o Presidente da Cofisc/CFF, José Gildo, lançou o COFISC ON LINE (cofisconline@cff.org.br )– serviço à disposição de Diretores dos Regionais e Fiscais do Brasil, para tirar dúvidas, receber sugestões e auxiliar nas dificuldades e ações da fiscalização.

Na abertura do evento, o Presidente do CFF, Walter Jorge João lembrou que Brasil possui, hoje, 158 mil farmacêuticos inscritos nos 27 Conselhos Regionais de Farmácia e pouco mais de 147 fiscais em atividade de fiscalização, que realizaram, até o final do mês de agosto, cerca de 140 mil inspeções. . “É um desafio. Então, aproveitem o evento, é uma oportunidade de debater a Farmácia e um importante momento para que possamos refletir. Somos farmacêuticos. É nosso dever trabalhar em função da saúde, é nosso dever orientar a população, assim, como é nosso dever, ao assumir a atividade de fiscalização, orientar nosso colega sobre a melhor aplicabilidade do seu trabalho. A saúde, no Brasil, necessita do seu trabalho de orientação, só assim, é possível ter uma farmácia melhor”, disse.

O Presidente do Conselho Regional de Alagoas (CRF/AL), Alexandre Correa, agradeceu a presença dos Diretores do CFF e a participação de 85 farmacêuticos fiscais. Como parte das comemorações dos 50 anos do CRF/AL, Alexandre Correa e o Conselheiro Federal por Alagoas e Presidente da Cofisc, José Gildo, presentearam os participantes com canecas comemorativas.

 

* Fotos do Encontro Norte e Nordeste de Fiscalização

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700