Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Cebrim/CFF é membro da Rebracim

Data: 23/08/2012

Os farmacêuticos que integram a equipe técnica do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF): Alessandra Russo, Marco Sant Anna, Pamela Saavedra, e o assessor da presidência e coordenador técnico-científico do Cebrim, Tarcísio José Palhano, participaram, entre os dias 12 e 15 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador (BA), do III Fórum da Rede Brasileira de Centros e Serviços de Informação sobre Medicamentos (Rebracim) - evento paralelo ao IV Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos.

Na oportunidade, os representantes do CFF entregaram o termo de adesão para inclusão oficial do Cebrim/CFF como membro da Rebracim. O objetivo do Cebrim/CFF, ao integrar a rede nacional de centros de informação sobre medicamentos, é fortalecer e apoiar o trabalho em rede dos centros de informação sobre medicamentos (CIM) do País, bem como, participar da elaboração de diretrizes da Política de Informação sobre Medicamentos no SUS (PISM-SUS).

REBRACIM – a Rede Brasileira de Centros e Serviços de Informação sobre Medicamentos tem como um dos seus objetivos coordenar e executar serviços e atividades voltados à produção e difusão de informação sobre medicamentos, visando ao uso racional de tecnologias no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS. Fundada em Brasília (DF), em outubro de 2010, é uma iniciativa de âmbito nacional, de caráter técnico-científico, com natureza e fins não lucrativos, de duração indeterminada, dedicada à promoção do uso racional de medicamentos. Atualmente, a rede conta com o apoio da Associação Brasileira do Ensino Farmacêutico (Abenfar); da Organização Pan-americana da Saúde - OPAS/OMS (Brasil) e do Departamento de Assistência Farmacêutica e da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde - DAF/SCTIE/MS. Mais informações no site rebracim.webnode.com.br/

A Rebracim faz parte da Rede de Centros de Información de Medicamentos de Latinoamerica y el Caribe – RED CIMLAC, por intermédio do Centro de Informação sobre Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (CIM/UFC) e do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos do Conselho Federal de Farmácia (Cebrim/CFF).

CONGRESSO – O IV Congresso Brasileiro Sobre o Uso Racional de Medicamentos reuniu, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador (BA), cerca de dois mil profissionais da área da saúde – farmacêuticos, médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, nutricionistas, advogados, docentes, e acadêmicos da área da saúde, entre outros, e foi realizado pelo DAF/SCTIE/MS, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mais informações no site http://www.congressourm.com.br/
 

 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700