Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Publicações científicas serão disponibilizadas aos farmacêuticos de todo País

Data: 30/05/2012

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) firmou, nesta terça-feira (29.05), um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), do Ministério da Saúde, para disponibilizar, por meio do o portal “Saúde baseada em evidências” , da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), acesso gratuito às publicações científicas em revistas, periódicos e livros a todos os farmacêuticos brasileiros.

Participaram do lançamento, no auditório da Opas (Organização Pan-americana de Saúde/OMS), em Brasília, os ministros da Saúde e da Educação, Alexandre Padilha e Aloizio Mercadante; o Presidente do CFF, Walter Jorge João; o representante da OPAS, no Brasil, Joaquín Molina; o Presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães; o Secretário da SGTES/MS, Mozart Julio Tabosa Sales; e os assessores da Presidência do CFF, Zilamar da Costa Fernandes e Tarcísio José Palhano, além de representantes de entidades ligadas aos Ministérios da Saúde e da Educação.

“A partir de agora, farmacêuticos, psicólogos, odontólogos e médicos terão acesso livre ao mais importante banco de informações científicas e acadêmicas do País, tendo em vista que os seus conselhos profissionais foram os primeiros a assinar o acordo de cooperação. Esperamos que, em breve, esse acesso seja ampliado para que todos os profissionais de saúde possam fazer suas pesquisas de forma clara e rápida”, disse o Presidente do CFF.

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne o melhor acervo da produção científica nacional e internacional com mais de 30 mil títulos, entre livros, revistas, periódicos, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. "Estamos abrindo uma oportunidade fantástica para que os profissionais de saúde possam usar todos estes recursos, que representam o que há de mais avançado para melhorar o diagnóstico, o tratamento, e a qualidade da saúde publica", afirmou o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Para ter acesso à página, os profissionais de saúde precisam estar vinculados ao conselho profissional de uma das seguintes áreas: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Acesse o Portal “Saúde baseada em evidências”

Acesse o Portal de Periódicos da Capes


 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700