Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

NOTA DE FALECIMENTO

Data: 04/05/2012

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) comunica, com pesar, o falecimento, na noite de ontem (03.05), do farmacêutico-bioquímico paraense PIRAJAGUARA PEREIRA FERRARO. O corpo está sendo velado na Capela Recanto da Saudade (2), em Belém (PA), e será sepultado às 16h, no Parque da Eternidade, também na capital paraense.

Doutor Ferraro, como era chamado, era graduado farmacêutico-bioquímico pela Universidade Federal do Pará (UFPA); ensinou Criminalística e Toxicologia Forense na Academia de Polícia Civil do Estado; foi Diretor da Perícia Científica Renato Chaves, autarquia responsável pela perícia oficial do Pará; e atuou no Instituto de Criminalística estadual.

Como líder da categoria, Ferraro foi Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), ocupou vários cargos na instituição, e era Conselheiro Suplente do Conselho Federal de Farmácia, representando o Estado do Pará, ao lado do Presidente do CFF, Walter Jorge João. Em janeiro deste ano, foi homenageado pelo CFF, com a Comenda do Mérito Farmacêutico.

“Nós, farmacêuticos paraenses, perdemos um grande mestre, um grande líder, um grande farmacêutico, um grande amigo. Ficam guardadas as lições, os ensinamentos e a amizade”, Walter Jorge João, Presidente do CFF.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700