Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF participa do 3° Simpósio Virtual de Farmácia

Data: 16/03/2012

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, participou, no dia 14 de março, do 3° Simpósio Virtual de Farmácia, evento promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul (CRF/MS), em parceria com o Portal Educação. O objetivo do evento foi fomentar a discussão sobre as perspectivas e desafios da profissão, o farmacêutico e o mercado de trabalho e discutir o futuro na área de medicamentos.

O Simpósio foi aberto pelo Presidente do CFF, Walter Jorge João, que falou sobre as “Perspectivas e Desafios da nova Diretoria do CFF”. Na oportunidade, destacou a satisfação de poder contar com o apoio dos conselhos regionais na busca pelo fortalecimento da categoria, e destacou a presença de representantes de outras entidades que representam o farmacêutico. “É importante participar de um evento em que também estão presentes o Presidente da Federação Interestadual dos Farmacêuticos, a Feifar, Danilo Caser, e o Vice-Presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, a Fenafar, Rilke Novato Públio. É dessa união que o farmacêutico brasileiro precisa”, disse.

Para o Presidente do CFF não existe sucesso sem a união da categoria. “Precisamos manter o mesmo discurso quando falamos em redução da carga horária de trabalho, em piso salarial e em prescrição farmacêutica, entre tantos outros assuntos. Nossos representantes na Câmara Federal e no Senado precisam saber que estamos todos em busca do mesmo objetivo”, afirmou. E ainda suscitou os farmacêuticos. “Parafraseando John Kennedy, quando se dirigiu ao povo americano antes das eleições, digo que é preciso que vocês, farmacêuticos, não perguntem o que o CFF pode fazer por vocês, mas perguntem o que vocês pode fazer pela profissão”, afirmou.

O evento contou com as palestras “Discutindo a área de farmácia, medicamentos e outras áreas. Qual o Futuro?”, com Danilo Caser, Presidente da Feifar; e “A profissão farmacêutica e o mercado de trabalho público”, com Rilke Novato, Vice-Presidente da Fenafar. Os três dirigentes participaram, ainda, da mesa-redonda “Perspectivas e desafios da profissão farmacêutica”, mediada pelo Presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

SEDE PRÓPRIA – Ainda em Campo Grande (MS), o Presidente do CFF participou da inauguração da nova sede do CRF/MS, reformada e ampliada. Na cerimônia também estiveram presentes, o Deputado Estadual Lauro Davi (PSB/MS), Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul; o Vereador Paulo Siufi (PMDB/MS), Presidente da Câmara Municipal de Vereadores; as farmacêuticas Rita de Cássia Gomes Bernardes, representando o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Mazina; e a Coordenadora de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde, Ângela Cristina Cunha Castro Lopes.

HOMENAGEM - O Presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão e o Presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João estiveram no gabinete do Prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, na tarde de quarta-feira, dia 14. O Prefeito recebeu dos dirigentes, o certificado de homenagem com o título “Amigo da Profissão Farmacêutica”, em reconhecimento às ações do prefeito em prol da profissão farmacêutica.

Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da Feifar, Danilo Caser; o Conselheiro Federal de Farmácia pelo Mato Grosso do Sul e Diretor-presidente do Portal Educação, Ricardo Ferreira Nantes; e o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar/MS), Luiz Gonçalves Mendes Júnior.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa com informações do CRF/MS

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700