Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Abenfar no CFF

Data: 14/03/2012

A busca por aproximação com as entidades que representam o farmacêutico, em todo País, tem ocupado parte da agenda diária do Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João. Na manhã de terça-feira, dia 13 de março, o dirigente recebeu os representantes da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico ( Abenfar), Maria Helena Braga, Presidente; Paulo Sérgio Dourado Arrais, Vice-Presidente; e Luiz Henrique, Ex-Presidente e Fundador da entidade. Além do desejo de uma boa gestão à frente do Conselho, os dirigentes da Abenfar trouxeram, ao Presidente do CFF, a preocupação com a qualidade do ensino farmacêutico oferecido no Brasil.

Ao pregar a união e o fortalecimento da categoria, Walter Jorge João lembra que a formação com qualidade é pré-requisito para que bons serviços sejam prestados à sociedade. “O Brasil precisa de um profissional com competência técnica e formação humana que atenda às necessidades de saúde da população. Para tanto, é preciso trabalhar conjuntamente. Por isso, o CFF, conta com o apoio das entidades ligadas à área da capacitação profissional. O caminho do fortalecimento e reconhecimento profissional passa, necessariamente, pela união da categoria e pela educação”, comentou o Presidente do CFF.

A Presidente da Abenfar, Maria Helena Braga, explicou que a entidade não mede esforços para firmar parcerias com outras instituições no sentido de realizar fóruns para debater a educação farmacêutica. “Quanto mais pessoas ou entidades puderem debater a formação do farmacêutico, melhor será o ensino oferecido, consequentemente, melhor serão os serviços que este profissional poderá oferecer e mais reconhecido e valorizado ele será”, completou.

Abenfar - A Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico é uma entidade nacional sem fins lucrativos, fundada em 10 de maio de 2007, que visa fortalecer a qualificação, a capacitação e o aperfeiçoamento do pessoal docente e dos profissionais de Farmácia no País.

Os objetivos, dispostos no estatuto, incluem o estímulo a atividades que visem a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão na Farmácia no país; a promoção de encontros nacionais e regionais, cursos, seminários e pesquisas; além da integração entre a atuação das instituições públicas e privadas e os docentes de Farmácia.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700