Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF se reúne com farmacêuticos gaúchos

Data: 29/02/2012

 Nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF) Walter da Silva Jorge João, esteve em Porto Alegre numa visita ao Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF/RS). O objetivo foi conhecer a realidade regional, apresentar as propostas de gestão do CFF e, ainda, discutir o desenvolvimento da profissão farmacêutica no Estado do Rio Grande do Sul. “A nova gestão do CFF é sustentada pela transparência e união com todas as entidades que representam a categoria, principalmente, com os Conselhos Regionais de Farmácia que estão em contato direto com os mais de 154 mil farmacêuticos brasileiros”, disse Walter Jorge João.

O Presidente do CFF se reuniu com os Diretores do CRF/RS, Diogo dos Santos Miron, Presidente; Roberto Canquerini da Silva, Secretário-Geral; e William Peres, Tesoureiro; com o Conselheiro Federal de Farmácia pelo Rio Grande do Sul, Josué Schostack e o Suplente de Conselheiro Federal, Sandro L. Ness, e o Assessor da Presidência do CFF, Tarcísio Palhano. Nesta reunião foram definidas algumas prioridades e ações conjuntas entre CFF e CRF/RS. “Uma das prioridades do Conselho Regional é a modernização do sistema de fiscalização eletrônica. Neste sentido, o CFF dará apoio técnico e administrativo que se fizerem necessários”, afirmou Walter Jorge João.

Por solicitação dos funcionários do CRF/RS, de comum acordo com a Diretoria do Regional, foi realizado um encontro deles com o Presidente do CFF no qual apresentaram manifestações de total apoio e compromisso com as ações do Conselho Regional, muitas já, em plena execução. Para o Presidente do CRF/RS, Diogo dos Santos Miron, a demonstração de comprometimento dos funcionários e da Diretoria do Conselho Regional com o CFF e com toda a categoria é um grande passo para a valorização do farmacêutico gaúcho.

REUNIÃO PLENÁRIA – O Presidente do CFF também participou da Reunião Plenária do mês de fevereiro, realizada pelo CRF/RS. Durante a Reunião, vários representantes de entidades ligadas à Farmácia manifestaram apoio à união que o CFF deve promover nesta gestão. Estiveram presentes, Célia Gervásio Chaves, Presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar); Débora Raymundo Melecchi, Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifar/RS); Luiz Antonio D'Amado dos Santos, Diretor Administrativo do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sinprofar/RS); Carlos Ways, Presidente da Associação dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul; Carmen Pilla, Presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – Seccional Rio Grande do Sul (Sbac/RS); Irene Porto Prazeres, Chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul; e Gabriel Bianco, Conselheiro Regional de Farmácia (CFR/RS) e Presidente da Associação Brasileira dos Laboratórios Analíticos (Abralaf).

Na oportunidade, as coordenações de Fiscalização, Financeira e Jurídica do CRF/RS apresentaram informações que demonstram a evolução do Conselho Regional nos primeiros meses da nova gestão, em todas essas áreas. Em destaque, a Coordenação Financeira apresentou um resumo das arrecadações de anuidades de pessoas físicas e jurídicas. Nos dois primeiros meses de 2012, o CRF/RS já arrecadou mais de 46% de anuidades de pessoas físicas e mais de 50% de pessoas jurídicas.

O Conselheiro Federal de Farmácia pelo Rio Grande do Sul, Josué Schostack, participou da Reunião Plenária e reforçou a meta de união difundida pelo CFF. “A presença de todas essas entidades que representam farmacêuticos no Rio Grande do Sul, numa reunião plenária do CRF é a materialização do objetivo maior da CFF que é unir e fortalecer a categoria”, completou Schostack.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700