Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF se encontra com farmacêuticos do Pará

Data: 13/02/2012

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, participou, no dia 10 de fevereiro, em Belém (PA), da abertura do XI Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Estado do Pará. Em paralelo, foram realizados o II Workshop de Farmácia Magistral, o I Workshop de Farmácia Hospitalar e o I Workshop de Análises Clínicas. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), contou com a participação de mais de 600 farmacêuticos e com palestras como “Atenção Farmacêutica no contexto dos serviços farmacêuticos dirigidos ao paciente”; Cosmetologia e Estética: princípios e possibilidades magistrais”; “Segurança do paciente: um enfoque nos erros de medicação”; e “Desafios na gestão do laboratório clínico e atualizações em parasitologia”.

Esta foi a primeira vez que o Conselheiro Federal de Farmácia pelo Pará, Walter Jorge João, se dirigiu aos farmacêuticos paraenses como Presidente do Conselho Federal de Farmácia. “É uma emoção poder compartilhar dessa conquista com os meus colegas paraenses, eles fazem parte dela. O XI Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas é um evento multidisciplinar e repleto de possibilidades de troca de experiências e cooperações técnicas e científicas entre profissionais. Compartilhar conhecimento e capacitar o farmacêutico é uma das principais bandeiras da minha gestão à frente do CFF”, afirmou o dirigente.

De acordo com o Presidente do CRF/PA, Daniel Jackson, o XI Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas já tem tradição no Estado, mas foi a primeira vez que teve o caráter multidicliplinar. “Com a realização dos workshops foi possível contemplar os segmentos magistral, de farmácia hospitalar e análises clínicas e, assim, oferecer condições de capacitação para o maior número possível de profissionais inscritos”, disse o Presidente do CRF-PA.

TERMO DE COOPERAÇÃO – Após a abertura do evento, o Presidente do CRF/PA, Daniel Jackson, e o Presidente do CFF, Walter Jorge João, e o Procurador-chefe da Procuradoria da República no Pará, Ubiratan Cazetta, assinaram um Termo de Cooperação entre com o Ministério Público Federal e o Conselho Regional de Farmácia. “ A assinatura do Termo de Cooperação veio oficializar uma parceria técnica e operacional que já existia entre o Ministério Público e o Conselho Regional em ações contra municípios e/ou pessoas jurídicas que insistem em não cumprir a legislação”, completou Daniel Jackson, Presidente do CRF/PA).
 

 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700