Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF se reúne com lideranças farmacêuticas em Florianópolis (SC)

Data: 08/02/2012

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, colocou em prática mais uma etapa do planejamento de ouvir e fortalecer os Conselhos Regionais de Farmácia, em todo o País. Depois de estar com farmacêuticos do Paraná, hoje, dia 08 de fevereiro, Jorge João promoveu um encontro com lideranças farmacêuticas do Estado de Santa Catarina.

O dirigente se reuniu com a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC), composta por Hortência Salett Müller Tierling, Presidente; Silvana Nair Leite Contezini, Vice-Presidente; Laércio Batista Júnior, Secretário-Geral; e Paulo Sérgio Teixeira de Araújo, Tesoureiro. O encontro também contou com a presença do Assessor Técnico do CFF, Tarcísio José Palhano, e do Diretor de Comunicação da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Ronald Ferreira dos Santos. O encontro foi realizado na sede do CRF/SC.

O Presidente do CFF explica que a missão, nestes primeiros meses de administração, é conhecer a realidade regional, apresentar as novas propostas de gestão do CFF e ainda, discutir, o desenvolvimento da profissão farmacêutica no Estado de Santa Catarina. “A nova gestão do CFF será sustentada pela transparência e união com todas as entidades que representam a categoria, principalmente, com os Conselhos Regionais de Farmácia que estão diretamente ligados aos mais de 145 mil farmacêuticos brasileiros”, disse Walter Jorge João.

O Presidente do CFF esteve acompanhado do Conselheiro Federal de Farmácia por Santa Catarina, Paulo Roberto Boff. “Nossa missão, em Florianópolis, é apresentar as reais necessidades dos farmacêuticos da região, e junto com o Conselho Regional de Farmácia e todas as entidades que representam a categoria, discutir a melhor forma de ação para contemplar a todos, com os objetivos finais de alcançar a valorização profissional e garantir saúde da população. Este encontro é histórico para a categoria, na região. A reaproximação com os farmacêuticos catarinenses marca o início do fortalecimento e da união tão necessários para a profissão”, disse Paulo Roberto Boff.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700