Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Ponta Grossa e Curitiba recebem lideranças farmacêuticas

Data: 30/01/2012

 No dia 26 de janeiro, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João esteve na cidade de Ponta Grossa (PR) com a missão de conhecer a realidade regional, apresentar as novas propostas de gestão do CFF e ainda, discutir, o desenvolvimento da profissão farmacêutica no Estado do Paraná. “A nova gestão do CFF será sustentada pela transparência e união com todas as entidades que representam a categoria, principalmente, com os Conselhos Regionais de Farmácia que estão diretamente ligados aos mais de 145 mil farmacêuticos brasileiros”, disse Walter Jorge João.

O Presidente do CFF esteve acompanhado do Vice-Presidente da instituição, o farmacêutico paranaense, Conselheiro Federal de Farmácia pelo Paraná e professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Valmir de Santi. “Nossa missão, em Ponta Grossa, é conhecer as reais necessidades dos farmacêuticos da região, e junto com o Conselho Regional de Farmácia e todas as entidades que representam a categoria, discutir a melhor forma de ação para contemplar a todos, com os objetivos finais de alcançar a valorização profissional e garantir saúde da população”, disse Valmir de Santi.

Além dos dirigentes do CFF, Ponta Grossa contou, no dia 26, com as presenças dos diretores do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF/PR): Marisol Dominguez Muro (Presidente); Dennis Armando Bertolini (Vice-Presidente); Mirian Ramos Fiorentin (Secretária-Geral); e Arnaldo Zubioli (Tesoureiro); do Presidente da Seccional do CRF/PR, em Ponta Grossa, José dos Passos Neto; e do Presidente da Associação Pontagrossense de Farmacêuticos (Asponfar), Giovani Marino Fávero.

À noite, os dirigentes participaramm do jantar comemorativo do Dia do Farmacêutico (20.01), no Empório Avenida, (Av. Bonifacio Vilela, 483 – Centro- Ponta Grossa (PR)

CURITIBA – no dia 27 de janeiro, o Presidente do CFF, Walter Jorge João e o Vice-Presidente, Valmir de Santi, se encontraram com os farmacêuticos de Curitiba, na sede do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF/PR), Rua Itupava, 1235, Juvevê, Curitiba (PR). “Com a meta de planejar ações de forma colegiada, precisamos ouvir a categoria e seus representantes, desde as faculdades de farmácia, com professores, estudantes e pesquisadores, passando por profissionais que atuam em Análises Clínicas, Farmácia Magistral, Saúde Pública, Transporte, e todas as mais de 70 outras atividades que o farmacêutico pode exercer, até dirigentes de sindicatos, associações etc. Fortalecer a categoria exige união”, completou Valmir de Santi.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700