Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CRF/BA comemora Dia do Farmacêutico

Data: 16/01/2012

No dia 13 de janeiro, o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF/BA) realizou, no espaço Unique, em Salvador (BA), a solenidade em comemoração ao Dia do Farmacêutico. O evento contou com a presença de todos os Diretores do CRF/BA; da Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB/BA), do Conselheiro Federal pela Bahia, Mario Martinelli Junior; e do Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João.

O Presidente do CRF/BA, Altamiro José dos Santos destacou a apoio que sempre recebeu do CFF e se dirigiu à categoria para reafirmar seu compromisso de luta em defesa dos interesses da categoria. O Conselheiro Federal de Farmácia pela Bahia, Mario Martinelli Júnior também agradeceu ao apoio do Conselho Federal e lembrou que o objetivo do seu trabalho, no Plenário do CFF, é lutar para que o farmacêutico esteja presente em todas as unidades de atendimento à saúde, sejam elas públicas ou privadas. “Só com a presença do farmacêutico nessas unidades teremos o reconhecimento que tanto almejamos e, assim poderemos lutar por melhor remuneração”, completou o Martinelli.

A Deputada Federal, Alice Portugal, também lembrou que a união é que fará a força da categoria em todo o País. “Quero parabenizar todos os integrantes do Plenário do CFF que conduziu Walter Jorge João à Presidência do CFF, tenho certeza que o compromisso com a categoria continua, e contamos com a sabedoria de vocês para conduzir os rumos da categoria farmacêutica e unir todas as entidades que nos representam, pois só assim teremos força”, disse a Deputada.

Ao iniciar seu pronunciamento, o Presidente do CFF, Walter Jorge João, lembrou aos representantes do Conselho Regional, que a atenção e os olhos do Conselho Federal estarão, em 2012, voltados às necessidades e anseios dos Conselhos Regionais. “É o primeiro passo para unirmos a categoria. Claro, também precisamos fortalecer o contato com entidades que movimentam o setor farmacêutico, pois precisamos de união para seguirmos em busca de mais conquistas para os farmacêuticos. União é a palavra que está presente em todas as oportunidades em que posso falar diretamente com a categoria”, disse o dirigente.

Walter Jorge João destacou que o processo de mudança exige muito trabalho. “Estou iniciando uma nova gestão e sinto o peso de representar a categoria, mas estou muito otimista, pois conto com o apoio de farmacêuticos dedicados, tanto na Diretoria, quanto no Plenário do CFF, e nos Conselhos Regionais. Temos projetos de crescimento e três anseios fundamentais: a redução da jornada de trabalho; um piso salarial em nível nacional e a regulamentação da prescrição farmacêutica. Unidos e fortes seremos reconhecidos”, completou o Presidente do CFF, Walter Jorge João.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700