Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF tem nova Diretoria

Data: 16/12/2011

A última Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em 2011, realizada, hoje (16.12), foi marcada pelo processo eleitoral que culminou na escolha dos diretores que, nos próximos dois anos, estarão à frente do órgão. Quinze dos vinte e sete Conselheiros de Farmácia que compõem o Plenário do CFF conduziram o farmacêutico Walter da Silva Jorge João, Conselheiro Federal pelo Pará, à Presidência do CFF. A Diretoria eleita é composta, ainda, por Valmir de Santi (PR), Vice-Presidente; José Vilmore Silva Lopes Júnior (PI), Secretário-Geral; e João Samuel de Morais Meira (PB), Tesoureiro.

Durante a Plenária também foi realizada a diplomação dos Conselheiros Federais para o quadriênio 2012-2015. Foram diplomados os seguintes farmacêuticos: José Gildo da Silva (AL); Lucia de Fátima Sales (CE); Gedayas Medeiros Pedro (ES); Luciano Rena (MG); Walter da Silva Jorge João (PA); Samuel de Morais Meira (PB); Carlos Eduardo Queiroz de Lima (PE); José Vilmore (PI); Ana Paula de Almeida Queiroz (RJ); Lenira da Silva da Costa (RN); Lérida Maria dos Santos Vieira (RO); Paulo Roberto Boff (SC); Marcelo Polacow Bisson (SP); e Josué Schostack (RS).

A última atividade do Plenário do CFF, em 2011, foi a escolha da Comissão de Tomada de Contas, para o ano de 2012 e 2013. Foram escolhidos os Conselheiros Federais: Carlos Eduardo de Queiroz Lima (PE); Erlandson Uchôa Lacerda (RR) e José Gildo (AL).

Ao se despedir, Jaldo do Souza Santos, agradeceu ao Plenário pelos anos de convivência democrática e luta comum pelo crescimento da profissão farmacêutica. “Estou à disposição da nova Diretoria e espero que todos nós, conselheiros federais, possamos manter a luta em favor da saúde da população. Nosso maior compromisso é com o bem estar do povo brasileiro”, disse.

Depois do Juramento de Posse, o Presidente eleito, Walter da Silva Jorge João, agradeceu ao apoio dos Conselheiros Federais, lembrou da responsabilidade que a Diretoria vai assumir a partir de janeiro de 2012 e agradeceu ao apoio de Jaldo de Souza Santos. “Não mediremos esforços para dar continuidade ao trabalho que o Dr. Jaldo de Souza Santos desempenhou. Representamos mais de 145 mil farmacêuticos, e precisaremos, sim, do apoio de todo o Plenário para fazer uma Farmácia cada vez melhor. Meus agradecimentos a todos, e quero encerrar meu pronunciamento pedindo palmas ao Presidente, Jaldo de Souza Santos”, finalizou.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700