Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF recebe o título de Cidadão Amapaense

Data: 28/10/2011

 Pelos mais de 50 anos de dedicação e pelo trabalho desempenhado em favor da profissão farmacêutica, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, recebeu, no dia 26 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, das mãos do Presidente do Tribunal Superior de Justiça, Ministro Ari Pargendler, o Título de Cidadão Amapaense e a Medalha de Mérito Legislativo Anníbal Barcellos.

As honrarias também foram concedidas ao Conselheiro Federal de Farmácia pelo Amapá, José Jeová Freitas Marques, e a autoridades do Poder Judiciário, entre eles o Ministro Gilmar Mendes, representando o Supremo Tribunal Federal. No total, 44 pessoas foram agraciadas com medalhas de Mérito e com títulos de Cidadão Amapaense. A sessão fez parte da programação de 20 anos de instalação do Parlamento do Estado. No início da sessão, o Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Moisés Souza, explicou que a Comenda leva o nome do Ex-governador Anníbal Barcellos, administrador que levou o desenvolvimento àquele Estado.

Histórico – O Estado do Amapá foi a última unidade da Federação a criar seu Conselho Regional de Farmácia (Resolução nº 497/2008). Antes, os serviços de orientação e fiscalização farmacêutica eram desempenhados pelo Conselho Regional do Pará. Para o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, a categoria farmacêutica do Amapá sempre esteve bem representada e, com a criação do Conselho Regional, ganhou o reconhecimento social e político que foi coroado com as homenagens que recebeu, na Assembleia Legislativa. “Homenagens assim comprovam que sempre estive certo em dedicar a minha vida à Farmácia e alimentam o meu sonho de vê-la crescer e ser cada vez mais reconhecida”, afirmou Souza Santos.

Além de Cidadão Amapaense, o Presidente do CFF é ainda, portador do Título de Cidadão Iporaense (Iporá - GO); Goiano (Estado de Goiás); Goianiense (Goiânia/GO); Pessoense (João Pessoa/PB); Natalense (Natal/RN); Brasiliense (Brasília/DF), Aquidauanense (Aquidauana/MS); e Aparecidense (Aparecida de Goiânia/GO).

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700