Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF no DAB

Data: 08/08/2011

 

O Vice-Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, reuniu-se com o Diretor do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Heider Aurélio Pinto, para discutir a criação de uma rede de colaboração para o uso racional dos medicamentos. Walter Jorge estava acompanhado do farmacêutico Luiz Marinho, Consultor da Superintendência de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Na oportunidade, apresentaram uma pesquisa exploratória com resultados qualitativos e quantitativos sobre os serviços prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Programas de Saúde da Família (PSF).

Luiz Marinho explica que os dados obtidos na pesquisa realizada, nos Municípios mineiros de Contagem e Passos, servem de base para um projeto-piloto de um portal, na Internet, que será lançado, em breve, pelo CFF. “O Portal, chamado de Prescritores de Qualidade, será construído com a colaboração de profissionais envolvidos com a saúde, nos Municípios, e, de forma interativa, deve criar uma rede de colaboração técnica e científica sobre o uso racional de medicamentos”, explica Luiz Marinho. Ele informa que o portal deverá ser lançado, ainda neste semestre.

O Vice-Presidente do CFF, Walter Jorge, destacou a importância da iniciativa. “A melhoria dos serviços de saúde só é possível com a participação de todos os profissionais envolvidos. A ideia de um portal com perfil colaborativo só tende a incentivar a participação de farmacêuticos e outros profissionais de saúde e, assim, promover uma melhoria geral nos serviços prestados à população”, completou.

 

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700