Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Em defesa da Citologia

Data: 19/07/2011

Por mais de 30 anos de dedicação à Citologia Clínica, o farmacêutico João Samuel de Morais Meira foi homenageado, pela Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (SBCC), em Curitiba (PR), no dia 27 de junho, durante o 38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e 11º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica.

Carlos Eduardo de Queiroz, Presidente da SBCC entregou uma placa a Morais Meira, e a outros farmacêuticos que se destacaram em defesa da atividade. “É uma honra ser homenageado pelos anos de atividade, mas, principalmente, ser reconhecido pela defesa da saúde da população brasileira, em especial, a população feminina, que tem direito de acesso aos exames citopatológicos, atividade que é exercida, há décadas, com eficiência, pelo farmacêutico-bioquímico”, disse o homenageado.

Farmacêutico-bioquímico formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Mestre em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (USP), o farmacêutico João Samuel de Morais Meira é professor de Citologia e Hematologia Clínica na UFPB e Conselheiro Federal de Farmácia pela Paraíba, desde 1999. Teve uma atuação marcante na Comissão de Análises Clínicas do CFF e, hoje, Preside a Comissão de Citologia (também composta pelos farmacêuticos: Carlos Eduardo Queiroz Lima, Karla Regina Lopes Elias e Rita Goreth) e também preside a Comissão de Tomadas de Contas do CFF.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700