Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF participa da Expofarmacia, na Argentina

Data: 06/06/2011

 As atividades que o farmacêutico pode exercer foram o tema da palestra do Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, no “Congresso Internacional de Atualização e Gerenciamento Farmacêutico”. O evento foi realizado no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 03 e 04 de junho, como parte da programação da Exporfarmacia, feira do setor farmacêutico argentino.


Em sua palestra, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, lembrou que o Brasil conta com mais de 140 mil farmacêuticos que buscam na capacitação e qualificação profissional os meios para ocupar lugar no mercado. “O CFF regulamentou mais de 70 atividades diferentes, pois a o mercado e a realidade exigem profissionais cada vez mais preparados e especializados, e com capacidade para atuar na saúde pública, em todos os níveis de atenção”, disse. Souza Santos.


O “Congresso Internacional de Atualização e Gerenciamento Farmacêutico”, countou, ainda, com a participação de expoentes da Farmácia, como Ricardo Juan Rey, Profesor Titular da Facultad de Medicina de La Fundación Barceló; Vicente Aránguiz, Director de La Sociedad Odontologica de Chile; e Maria Luz Pita Martín de Portela, Doctora em Farmacia y Bioquimica e Profesora da Facultad de Farmacia e Bioquimica da Universidad de Buenos Aires (UBA), entre outros.

Informações no site http://www.expofarmacia.com.ar/congreso/inscripcion.php

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700