Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF é paraninfo em São Luiz dos Montes Belos e Anápolis

Data: 25/02/2011

Ao ultrapassar a marca de 285 participações como patrono e paraninfo de formaturas de turmas de Farmácia, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, citou, ontem (24.02), durante o culto ecumênico dos formandos em Farmácia da Faculdade Montes Belos, o Salmo nº 24* e destacou a importância do bom uso do conhecimento. “O conhecimento não tem fim. Vocês estão apenas concluindo uma das etapas de aquisição de informações técnicas e humanas. Cabe, a partir de agora, buscar a constante atualização e aplicar, com sabedoria, todo conhecimento adquirido em favor do ser humano”, disse.

O ato foi realizado, na cidade de São Luiz dos Montes Belos (GO), e Souza Santos foi homenageado como paraninfo da Turma, mas a incompatibilidade de agenda o impediu de comparecer à colação de grau, que será realizada, hoje (25.02). Em seu discurso, o Presidente do CFF lembrou da responsabilidade dos profissionais da área da saúde. “Sabemos que estamos sujeitos ao erro, mas quando a nossa atividade profissional está diretamente ligada à saúde do ser humano, o erro pode ser fatal e, em alguns casos, imperdoável. Por isso, a importância da preparação técnica”, afirmou.

ANÁPOLIS – No dia 23 de fevereiro, Jaldo de Souza Santos também foi paraninfo dos formandos do Curso de Farmácia da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A colação de grau foi realizada, na cidade de Anápolis (GO). Durante o seu pronunciamento, Dr. Jaldo de Souza Santos destacou o crescimento da Farmácia, nos últimos 20 anos e o quanto ela se diversificou, neste período. “A Farmácia, hoje, oferece mais de 70 possibilidades de atuação, todas elas diretamente ligadas ao bem-estar do homem, que cada um tenha a sorte de escolher o melhor caminho, mas só peço que nunca se esqueçam do nosso princípio: cuidar”, finalizou.

HOMENAGENS – Nos primeiros dois meses de 2011, o Presidente do CFF já recebeu dezenas de convites para ser paraninfo ou patrono de formandos de Farmácia, em todo País. Alguns convites já foram confirmados:

- Paraninfo – Centro Universitário Unievangélica (GO) – 11 de março;
- Patrono – Universidade de Brasília (UNB) – 24 de março de 2011;
- Patrono – Universidade Católica de Brasília (UCB) – 25 de março de 2011;
- Paraninfo – Universidade Paulista (Unip/DF) – 15 de abril de 2011;
- Patrono – Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) (TO) – 22 de julho;
- Paraninfo - Centro Universitário Unievangélica (GO) – 11 de agosto
- Paraninfo – Universidade Federal de Goiás (UFG) – 02 de setembro de 2011;

 

*Salmo 24
Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação. Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos; ele é o Rei da Glória.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700