Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

NOTA DE FALECIMENTO

Data: 16/02/2011

 O Conselho Federal de Farmácia (CFF) comunica, com pesar, o falecimento do farmacêutico Durval Mazzei Nogueira, Ex-Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) e Ex-Presidente do Conselho Federal de Farmácia nos anos de 1972 e 1973 ( os mandatos eram de um ano). Durval Mazzei Nogueira era professor aposentado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo

Mazzei foi o responsável pela reformulação do Código de Ética e, durante a sua gestão à frente do CRF-SP, realizou o Primeiro Encontro Nacional de Professores de Farmacotécnica, na cidade de São Paulo. Foi durante a sua gestão que o CFF iniciou o trabalho de colaboração com a Central de Medicamentos do Ministério da Saúde (Ceme), e criou os Conselhos Regionais de Farmácia dos Estados do Amazonas e Acre. E foi na sua segunda gestão, em 1973, que o CFF adquiriu a sede na Avenida Liberdade, em São Paulo e realizou o 2º Congresso Latino-Americano de Bioquímica Clínica.

“Durval Mazzei foi o um grande educador, incentivava as atividades práticas de aprendizado, e por isso, durante suas duas gestões à frente do Conselho Federal de Farmácia os laboratórios farmacêuticos ligados às universidades foram fortalecidos e as análises clínicas cresceram quanto atividade farmacêutica”, destaca Jaldo de Souza Santos, Presidente do CFF.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700