Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Porto Velho inaugura Laboratório Central e contrata farmacêuticos-bioquímicos

Data: 16/12/2010

A Prefeitura de Porto Velho (RO) inaugura, nesta sexta (17.12.10), o Laboratório Central de Diagnóstico. O sistema reúne o que há de mais moderno em tecnologia utilizada nas análises clínicas. “Essa nova estrutura demonstra o comprometimento da Prefeitura com a gestão pública, de acordo com as diretrizes e princípios do SUS (Sistema Único de Saúde), como a garantia do acesso universal aos serviços de saúde”, explica a Diretora Secretária-Geral do Conselho Federal de Farmácia, Lérida Vieira.

Dra. Lérida Vieira declara que o Sistema de Laboratório Central é capaz de atender à demanda do Município, com exames de qualidade e realizados com extrema agilidade. “O resultado de grande parte dos exames sairá, no mesmo dia, o que representa mais saúde para a população”, disse a dirigente do CFF. Lérida Vieira, que representa o Estado de Rondônia em Plenário do Conselho Federal, participará da solenidade de inauguração do Laboratório a convite do Prefeito do Município, Roberto Sobrinho.

A Diretora Secretária-Geral ressaltou que o Laboratório abre um importante campo de atuação para os farmacêuticos-bioquímicos de Porto Velho e acena para a valorização funcional e para a lisura no processo de contratação. “Além do mercado de trabalho, há um compromisso da Secretaria de Saúde do Município com a carreira dos farmacêuticos-bioquímicos que integrarão o quadro de funcionários do Laboratório Central, todos eles contratados por concurso público”, destacou Lérida Vieira.
 

Fonte: CFF
Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700