Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Divulgados os vencedores do Prêmio Jayme Torres 2010

Data: 15/12/2010

 O “Prêmio Jayme Torres 2010”, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), já tem seus vencedores. Na Categoria Farmacêutico, levou o Prêmio Marcos Cardoso Rondon (autor principal), de Campo Grande (MS), com o trabalho “Valorização do mel em ecossistemas frágeis: Implantação de denominação de origem controlada com comunidades do interior do Mato Grosso do Sul”. O 2° colocado foi Marcelo do Nascimento (autor principal), de Anápolis (GO), com o trabalho: “Importância da assistência farmacêutica para usuários de suplementos alimentares praticantes de atividades físicas em São Luis de Montes Belos (GO)”. E na Categoria Estudante, o Prêmio vai para Daniele Tavares Vieira da Silva (autora principal), aluna do Centro Universitário de Barra Mansa, da cidade de Barra Mansa (RJ), que se inscreveu com o trabalho “Ocorrência de Listeria Monocytogenes em queijo do tipo minas frescal comercializado na cidade de Barra Mansa (RJ)”.

A Comissão Avaliadora do “Prêmio Jayme Torres”, composta pelos farmacêuticos Anselmo Gomes de Oliveira (SP), Gustavo Baptista Éboli (RS), Márcio Antônio da Fonseca (SP) e Caio Romero Cavalcanti (RJ), analisou a originalidade, o caráter inovador, a clareza de conteúdo, o domínio de conhecimento e o exemplo profissional como critérios de classificação dos artigos inscritos.

O “Prêmio Jayme Torres” que, neste ano, versou sobre o tema Alimentos: Importante contribuição profissional do Farmacêutico, foi criado pelo CFF, em 2002, por meio de Resolução, para incentivar a pesquisa científica entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia e a produção de artigos técnicos e científicos. Também, para homenagear um dos fundadores e primeiro Presidente do CFF, o Dr. Jayme Torres.

Os vencedores receberão os seus méritos na solenidade de comemoração ao Dia do Farmacêutico, que será realizada pelo Conselho Federal de Farmácia, em 20 de janeiro de 2011.

VENCEDORES:

Categoria: Farmacêutico

1º Lugar – Marcos Rondon e Marney Cereda
Título do trabalho - “Valorização do mel em ecossistemas frágeis: Implantação de denominação de origem controlada com comunidades do interior do Mato Grosso do Sul”.

2º Lugar - Marcelo do Nascimento Gomes, Bruno Júnior Neves, Edvande Xavier dos Santos Filho, Flávia Cristina da Silva, Rodrigo Luis Taminato, Cristiane Karla Caetano Fernandes e Ane Rosalina Trento
Título do trabalho - “Importância da assistência farmacêutica para usuários de suplementos alimentares praticantes de atividades físicas em São Luis de Montes Belos (GO)”

 


Categoria: Estudante


Vencedor(es):
Daniele Tavares Vieira da Silva, Raquel de Castro Trindade, Cristhiane Moura Falavina dos Reis, Sylvia Eileen Cartes Cabezas e Érica Louro da Fonseca
Título do trabalho: “Ocorrência de Listeria Monocytogenes em queijo do tipo minas frescal comercializado na cidade de Barra Mansa (RJ)”.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700