Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Lista de Denominações Comuns Brasileiras é atualizada

Data: 06/01/2020

 

A Anvisa publicou nesta quinta-feira (26/12), no Diário Oficial da União (D.O.U.), a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 333/2019, que dispõe sobre a atualização da lista de Denominações Comuns Brasileiras (DCBs). A publicação inclui 40 novas DCBs e faz cinco alterações na lista. 

É importante destacar que a respectiva lista é constantemente atualizada pela Agência. Além disso, é tema da Agenda Regulatória 2017-2020 da Anvisa.  

No portal da instituição, é possível consultar o manual e a relação completa de DCBs, além do formulário para inclusão, alteração ou exclusão de DCB. 

DCB 

Denominação Comum Brasileira (DCB) é a denominação do fármaco ou princípio farmacologicamente ativo aprovada pelo órgão federal responsável pela vigilância sanitária (Lei 9.787/1999). Com o registro eletrônico, adquiriu uma concepção mais ampla e inclui também a denominação de insumos inativos, soros hiperimunes e vacinas, radiofármacos, plantas medicinais, substâncias homeopáticas e biológicas. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.

Fonte: Anvisa

Fotos Relacionadas



TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700